Na Real Grandeza, em Botafogo, casal de mendigos se estapeia em plena luz do dia

Enquanto, o casal se engalfinha, um cachorro vira-lata preto, que parece pertencer aos dois, tenta copular desesperadamente com o homem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Briga na Real Grandeza / Reprodução

Em meio a sacos de lixo, caixas de papelão lotadas de lixo, caixotes de madeira, entre outros destroços, um casal de moradores de rua sai no tapa, em plena luz do dia, na Zona Sul da cidade.

O vídeo que flagrou a ocorrência foi postado por João Roberto Muniz na página “Moradores do Catete, Flamengo, Glória, Laranjeiras e Botafogo,” no dia 1º de março, e revela a degradação da Rua Real Grandeza, uma das importantes vias de Botafogo.

Não é de agora que moradores e pedestres reclamam das condições da região, especialmente à noite, quando muitos dizem ser perigoso transitar a pé pela via.

Nas imagens captadas, um homem e uma mulher estapeiam um ao outro aos berros, enquanto pedestres assistem atônitos à triste situação de violência, sem nada poder fazer.

Advertisement

Os dois, por vezes, caem no chão, como se perdessem o equilíbrio. A impressão que dá, é de que ambos parecem estar fora de si, seja por uso de álcool ou entorpecentes.

Um personagem, no entanto, rouba a cena, além de acrescentar mais um traço de decadência à tragédia ali assistida. Enquanto, o casal se engalfinha, um cachorro vira-lata preto, que parece pertencer aos dois, tenta copular desesperadamente com o homem. A ação se dá em momentos em que o morador de rua se abaixa ou cai. No final das contas, até o cachorro acaba apanhando e não por tentar saciar os seus extintos, mas por tentar botar para correr um pedestre que passava pelo local.

Na rede social, internautas criticaram a situação de vários bairros da cidade, além de clamarem por socorro ao cachorro, que, segundo um internauta, estava “querendo jogo.”

Diante da cena deplorável, a usuária da rede Rosiane Bighi afirmou: “Isso é numa tristeza muito grande. O governo poderia fazer algo. Por onde andamos, vemos cada vez mais seres humanos jogados pela rua, por causa destas escolhas malditas de drogas. Famílias destruídas, mães que não sabem onde seus filhos estão, esposas sofrendo também e a cada dia que passa tudo piora. A Central virou um depósito de pessoas dormindo nas calçadas, um fedor terrível, isso é uma vergonha e tristeza”.

Um internauta ironizou a situação da cidade: “Que exagero pessoal! O Rio de Janeiro está ótimo. Acho exagero de vocês. As ruas estão limpinhas. Não vejo população de rua por onde ando. Não vejo pedintes. Não vejo assaltos, ou seja, tudo na mais perfeita ordem”.

“Este é o Rio que ninguém quer. Mas é no que o Rio se transformou, numa verdadeira cidade sem lei. A droga predomina em todos os lugares. Não escondem mais que estão drogados. O ataque é de dia, a tarde e à noite. Não há lei. Não há a quem se pedir socorro. A polícia pouco se importa. O que eles podem fazer, se prender, a justiça solta. Enfim, salve-se quem puder. Não sei quem são: governador, prefeito, deputado e vereador. E vamos, que vamos. e a droga rola. Deem uma volta no Largo do Machado, é o dia todo, cercado de marginais. Só deus na causa,” finalizou a internauta Elisabeth Jordão.

As informações são da página Moradores do Catete, Flamengo, Glória, Laranjeiras e Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Real Grandeza, em Botafogo, casal de mendigos se estapeia em plena luz do dia
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Muito triste isso tudo. Se as autoridades não tomarem providências, nem turistas a cidade terá mais. O cachorro estava tentando intervir à favor da mulher. E,me pareceu q a confusão começou por causa do doguinho.

    • Queríamos que mentalidades feito a sua não existam…mas isso é impossível. Se baratas existem, pq idiotas feito você não existiriam, né ????

  2. O texto diz no sexto parágrafo que o cachorro também apanha mas não por querer saciar os seu “EXTINTOS” e sim por atacar um pedestre. A palavra correta é INSTINTO !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui