Na semana da mulheres, Prefeitura realiza passeios diversos pela cidade

As mulheres são as que mais aderem aos projetos da Prefeitura. O projeto Vida Ativa conta com mais de 18 mil alunas, com 40 anos ou mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passeio de mulheres no Aquario / Divulgação: SEMESQV

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8, a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), realizará uma série de atividades destinadas às mulheres 60+. As mulheres são o público dominante nos projetos da secretaria.

De acordo com a Prefeitura, o projeto Vida Ativa conta com a adesão de mais de 18 mil alunas, com 40 anos ou mais, praticando atividades físicas. As Casas de Convivência são frequentadas por 2.939 mulheres, e os projetos de transferência da renda têm 513 mulheres atendidas.

Na última segunda-feira (6), a SEMESQV possibilitou que 30 mulheres visitassem o AquaRio, o maior da América Latina. Nesta terça-feira (7), mais 30 mulheres, com 60 anos ou mais, visitaram o Bioparque, no Parque da Quinta da Boa Vista, Zona Norte da cidade.

A atração desta quarta-feira (8) será a visitação à exposição “Mulheres que Mudaram 200 Anos”, na Caixa Cultural. A mostra retrata o papel das mulheres no processo da Independência do Brasil, bem como na sustentação e consolidação do movimento.

Advertisement

O titular da pasta, Junior da Lucinha, ressalta que as mulheres, por causas diversas, têm uma adesão maior aos projetos da Prefeitura. Daí, a importância de homenageá-las.

“É fato que o número de mulheres em nossos projetos é muito maior do que o de homens. Elas se preocupam mais com a saúde, elas buscam o bem-estar. E nada mais justo que homenageá-las garantindo o direito à cidade. Vamos presenteá-las com vários passeios”, afirma o secretário.

A semana da mulher terá encerramento, na sexta-feira (10), no Corredor Cultural do Ministério Público do Rio, com visitação à mostra “Incomensurável Paixão”, com foco na valorização, defesa da liberdade e integridade feminina. As mulheres integrantes do projeto Agente Experiente contarão com a mediação da curadora e artista plástica Isabela Francisco.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na semana da mulheres, Prefeitura realiza passeios diversos pela cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui