“Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina”, documentário dirigido por Ana Rieper terá um evento de pré-estreia no Rio na próxima segunda-feira (18). A sessão será aberta ao público e contará com a presença da diretora e equipe do filme. O evento contará também com a presença dos músicos Robertinho Silva, Nelson Angelo, Wagner Tiso e Nivaldo Ornelas. A sessão será seguida por um bate-papo com a diretora.
O evento será realizado na segunda-feira, 18 de março, no Estação Net Rio (Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro). “Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina”, tem distribuição da Lira Filmes e estreia em 20 cidades do país, na programação do projeto Sessão Vitrine Petrobras, com ingressos a preços reduzidos.
Pré-estreia: segunda-feira, 18 de março
Receptivo às 20h
Início da sessão às 21h (Sujeito a lotação)
Local: Estação Net Rio
(Estação Net Rio – Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro)
Estreia: 28 de março
O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.
Nada Será Como Antes – A música do Clube da Esquina recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira, tratando de um disco que até hoje povoa o imaginário e os sentimentos de gerações. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.
A estreia do filme integra o projeto SESSÃO VITRINE PETROBRAS, de apoio ao audiovisual brasileiro. Criado pela Distribuidora Vitrine, o projeto ganhou o patrocínio da Petrobras quando relançado no final do ano passado com o intuito de levar aos cinemas um longa por mês.
Após ter participado da seleção do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Nada Será Como Antes – A música do Clube da Esquinachega aos cinemas dia 28 de março em 20 cidades – Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
Sinopse: O filme mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos – Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros – para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.
Direção e roteiro: Ana Rieper
Direção de fotografia: Jacques Cheuiche, ABC
Montagem: Pedro Asbeg | André Sampaio
Consultor Musical: Charles Gavin
Produção Artística: José Roberto Borges
Pesquisa de Imagem: Antônio Venâncio
Produção executiva: Suzana Amado
Direção de Produção: Maria Bulcão
Colaboração de roteiro: Marcio Borges
Edição de Som: Maria Muricy, ABC
Som direto: Valéria Ferro
Mixagem: Cristiano Scherer
Elenco: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Flavio Venturini, Marcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Novelli, Nelson Ângelo, Luiz Alves, Duca Leal, Telo Borges, Marilton Borges, Paulinho Saturnino, Beto Lopes, Paulo Vilara
Coprodução: Canal Brasil
Distribuição Lira Filmes e Vitrine Filmes (Sessão Vitrine Petrobras)