De acordo com a deputada Solange Amaral. em seu site, o governo federal está querendo fazer uma expansão do Aeroporto de Jacarepaguá e usar para parte do tráfego da ponte aérea Rio-São Paulo.
Normalmente não seria contra, realmente a distância entre a Barra e o Santos Dummont é feita em mais tempo do que o voô entre as duas principais cidades do país. Mas será que o gênio que sugeriu a expansão do aeroporto conhece a área ao redor do aeroporto?
Bem do lado tem a Cidade dos Esportes, isso mesmo, o Complexo Esportivo do Autódromo, e não é muito simpático tentar nadar enquanto um Airbus tenta pousar sobre a sua cabeça. Há também o Rio2, a Vila Olímpica e outros prédios altos. Fora a área da Barra e da Avenida das Amécias com seus prédios de mais de 20 andares. Haverá também o Novo Centro na Embaixador Abelardo Bueno.
Se realmente o Governo Federal cometer este estupro o Aeroporto de Jacarepaguá poderá virar, como disse a deputada Solange, um Congonhas do Futuro. Santos Dummont e Galeão não operam no máximo de sua capacidade, bem distante disto, e não é no Rio que se sofre com problemas como os de São Paulo.
Perguntem a qualquer morador de Barra, Jacarepaguá e Recreio se eles gostariam de perder a qualidade de vida em nome de menos de 40 minutos de trânsito. Será que alguém diria sim?
Mais no site de Solange Amaral (DEM).