‘Não tenho mais o controle do avião’: áudio com última conversa de pilotos do voo Rio-Paris é divulgado

Em 1º de junho de 2009, o avião do voo AF447 caiu no meio da noite no Atlântico, 3 horas e 45 minutos após a decolagem no Rio, causando a morte de seus 216 passageiros e 12 tripulantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desastre com o do voo 447 Rio-Paris (Foto: Johnson Barros)

A última conversa registrada entre os pilotos do voo 447 Rio-Paris e a torre de comando, momentos antes do avião cair no Oceano Atlântico, em junho de 2009, foi revelado nesta segunda-feira (17/10), no tribunal que julga o envolvimento da fabricante Airbus e da companhia aérea Air France no desastre que resultou na morte de 216 passageiros e 12 tripulantes.

No áudio, o piloto assume ter perdido o controle da aeronave. “Não tenho mais o controle do avião”, disse ele, poucos minutos antes do acidente.

De acordo com o jornal Extra, com informações do canal BFM TV, o gravador que fez o registro foi recuperado em maio de 2011. Nele, foi possível entender que aconteceu algo fora do controle da cabine de comando.

Que diabos está acontecendo? Não entendo o que está acontecendo”, disse o co-piloto. Em terra, um capitão notou o sinal de alerta e pediu retorno. “Ei, o que diabos você está fazendo?”, questionou.

Advertisement

Piloto e o co-piloto não souberam o que responder. Àquele momento, eles não sabiam que os dados recebidos estavam errados. “Não tenho mais o controle do avião”, assumiu o piloto. Pouco depois, a aeronave despencou e caiu nas águas do Oceano Atlântico.

A divulgação do áudio foi solicitada pela defesa dos familiares de algumas das vítimas, organizados na associação Entraide et Solidarité AF447.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Não tenho mais o controle do avião': áudio com última conversa de pilotos do voo Rio-Paris é divulgado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Somente a correção, o vôo AF 447 não caiu no meio do Atlântico Norte e sim na faixa Equatorial próximo as ilhas São Pedro e São Paulo o mais longínquo território Brasileiro distando aproximadamente 1000 km do RN.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui