Nasa posta foto de Cabo Frio para celebrar Dia dos Oceanos: ‘Relaxando no Brasil’

Agência espacial explicou a origem do nome da cidade e internautas brincaram nos comentários: "agora a Nasa vem"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Data comemorativa foi oficialmente estabelecido pela ONU em 2008 Instagram/Reprodução

A Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) celebrou o Dia Mundial dos Oceanos neste sábado (08/05) com uma foto aérea de Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro. Com a legenda “Relaxando no Brasil”, a publicação no Instagram foi curtida por mais de 410 mil usuários da rede social.

Na descrição, a Nasa explicou a origem do nome Cabo Frio: “assim chamado porque o oceano que está em volta é excepcionalmente frio. Fortes ventos nordestes que sopram ao longo da costa afastam as águas superficiais quentes, permitindo que a água fria das profundezas do oceano suba à superfície. Essa água ressurgente é também rica em nutrientes, ajudando a alimentar o rico ecossistema marinho nas costas de Cabo Frio.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NASA (@nasa)

Advertisement

A imagem foi registrada em 2023 através de um instrumento chamado OLI-2 (Operational Land Imager-2) a bordo de um satélite em órbita da terra, o Landsat 9.

Nos comentários, os brasileiros comemoraram a aparição nas redes sociais da agência e aproveitaram para fazer brincadeiras. “Se aumentar o zoom dá para ver um mineiro”, comentou um usuário. “O estagiário é carioca, certeza” e “até achei minha casa” e o famoso “Agora a Nasa vem”, foram algumas das reações no Instagram.

Dia dos Oceanos

A Dia dos Ocenanos foi oficialmente estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2008 com a intenção de promover reflexões sobre os oceanos e relembrar sua importância.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nasa posta foto de Cabo Frio para celebrar Dia dos Oceanos: 'Relaxando no Brasil'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Depois que a NASA fotografou a “Prancha de Surf” da Corea do Sul fotografado a Lua e depois que o Robô Geólogo Chinês perfurou o lado escuro da Lua…talvez o termo famoso possa ser repensado para algo do tipo “Agora a Corea do Sul ou a China vem”. Enquanto isso parece que a NASA está pedindo ajuda para SpaceX pra trazer o “Rover” de Marte…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui