Natal da Lagoa retorna com show de fogos e paradas natalinas

Instalações luminosas cuidadosamente projetadas criarão um ambiente natalino envolvente, proporcionando um cenário alegre e instagramável para encantar e eternizar memórias inesquecíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro se prepara para reviver a tradição do Natal da Lagoa, marcando o retorno de uma celebração icônica que sempre fez da Lagoa Rodrigo de Freitas a casa do Natal carioca. O projeto é apresentado por Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Secretaria de Turismo.

Com a idealização da Dream Factory e correalização com a Backstage, o espaço do Lagoon se transformará em um cenário encantado a partir de 15 de dezembro com show de fogos para oferecer uma experiência natalina incomparável para moradores e visitantes, totalmente gratuita.

Logo na entrada do Lagoon, os visitantes serão recebidos por uma imponente Árvore de Natal com 32 metros de altura, marcando o início de uma jornada mágica. Instalações luminosas cuidadosamente projetadas criarão um ambiente natalino envolvente, proporcionando um cenário alegre e instagramável para encantar e eternizar memórias inesquecíveis.

“A Light está comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro e temos grande satisfação em patrocinar eventos alinhados aos nossos valores, como o Natal da Lagoa. A empresa segue retomando o seu protagonismo, focada em entregar serviços que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade”, destaca Vinicius Roriz, Diretor da Light.

Advertisement

Também como atração, a Casa do Papai Noel receberá a todos com a presença de um “Bom Velhinho” descolado, representando a verdadeira magia do Natal. Essa experiência inclusiva contará com áudio descrição e acessibilidade, garantindo que todas as famílias possam participar dessa celebração especial. O Lagoon ainda contará com uma área gourmet, pocket shows, entre as atrações.

Natal instalacaoes luminosas Natal da Lagoa retorna com show de fogos e paradas natalinas

Outra novidade do Natal da Lagoa, são as projeções em spray d’água com 20 minutos de conteúdo em frente ao Lagoon que prometem encantar ainda mais os espectadores, trazendo uma experiência visual única. Serão quatro sessões por noite em datas e horários a serem divulgados previamente.

“É uma época de festas, mas principalmente um período de muitas reflexões, de perdão e de exercício de solidariedade e compaixão. Esperamos levar esses sentimentos a todos os visitantes com esses símbolos do Natal, com desejos de paz e prosperidade para todo o nosso estado”, ressalta Cláudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Completam o projeto uma roda-gigante iluminada e paradas de Natal com bailarinos usando roupas iluminadas e apresentações de artistas de rua durante o evento, proporcionando entretenimento diversificado para todas as idades. As atrações seguem até o dia 25 de dezembro.

“Estamos emocionados em trazer de volta o espírito natalino à Lagoa para todos os cariocas. Esta celebração é uma oportunidade de unir a comunidade em momentos de alegria, encantamento e esperança, fortalecendo tradições que serão lembradas por anos”, finaliza Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Natal da Lagoa retorna com show de fogos e paradas natalinas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui