Natal em Maricá terá espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba

Espetáculo exibirá movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo dia 18, a Prefeitura de Maricá inaugura decoração natalina da cidade com uma novidade: o espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba, que será apresentado pela primeira vez em água salgada em um município da região sudeste. A atração exclusiva – criada nos moldes da cidade de Gramado (RS) – terá efeito tridimensional em um trecho de 180 metros de comprimento dentro da lagoa.

Com auxílio de 100 bombas submersas, o espetáculo exibirá movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino, que será projetado em um grande telão com referências à cidade, como os ônibus vermelhinhos e a moeda social mumbuca.

Com 37 metros de altura, a tradicional árvore de natal flutuante será montada na Lagoa de Araçatiba e contará com deck e acessibilidade a pessoas com deficiência, para que maricaenses e turistas possam tirar belas fotos bem próximo a ela. Duas casas do Papai Noel serão montadas na cidade, sendo uma delas na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu; e outra na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde também haverá a apresentação do espetáculo teatral “O Acender das Luzes”. O investimento total é de cerca de R$ 15 milhões.

Estamos preparando um natal bastante animado e cheio de atrações tanto para os nossos cidadãos maricaenses quanto para os turistas que aproveitam para visitar a cidade neste período do ano. Vamos trazer para Maricá o espetáculo das águas dançantes, que é lindíssimo e com certeza vai agradar e emocionar a todos. Além das atrações do Centro, vamos levar a Casa do Papai Noel também para Itaipuaçu com foco na diversão das crianças. Será uma festa de natal maior e com muitas novidades para a nossa população” destacou o prefeito Fabiano Horta.

Advertisement

De acordo com o secretário de Turismo, Robson Dutra, a cidade tem a expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, sendo 50% de turistas com meta deste público fazer pelo menos um pernoite na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Natal em Maricá terá espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui