‘Natal Que Transforma’ – Gastromotiva fala sobre o poder transformador da comida em nova campanha para o fim de ano

Com a meta de arrecadar recursos para a distribuição de 20 mil refeições, a organização pede doações a partir de R$10, valor gasto para a doação de uma quentinha saudável e balanceada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Gastromotiva, organização social que trabalha com iniciativas de combate à fome e a insegurança alimentar, lança campanha “Natal que Transforma”. A ONG usa a data para lembrar a importância da comida nas nossas vidas, de como a fome mata sonhos e como as oportunidades são fundamentais para promover mobilidade social. Inclusive, através de seu pilar educacional, a Gastromotiva oferece cursos gratuitos e de qualidade na área de alimentos e bebidas com o objetivo de gerar transformações a longo prazo na vida de pessoas vulneráveis.

Com a meta de arrecadar recursos para a distribuição de 20 mil refeições, a organização pede doações a partir de R$10, valor gasto para a doação de uma quentinha saudável e balanceada, preparada seguindo uma metodologia própria de aproveitamento integral dos alimentos, uma importante ferramenta no combate ao desperdício de comida.

A campanha será veiculada em mídia online e redes sociais e estará ativa até o dia 26 de dezembro. Para doar, o público pode acessar o perfil de Instagram da organização e clicar no link da bio, optar pelo site www.gastromotiva.org e clicar no botão Doe Aqui ou ainda ir direto para a página da campanha em gastromotiva.colabore.org/natalquetransforma. Para quem prefere o pix, o contato para doação é gastromotiva@gastromotiva.org.

Nós convidamos mais uma vez as pessoas a olharem para a fome como um problema de toda a sociedade civil. Precisamos despertar um sentimento de coletividade e de busca por um futuro mais justo. Precisamos da colaboração de todos para podermos proporcionar refeições de qualidade e afeto para um número cada vez maior de pessoas”, comenta David Hertz.

Advertisement

No filme, a organização social apresenta filme emocionante com depoimentos de alunos, ex-alunos, empreendedores sociais com negócios acelerados pela organização e convida o público a refletir sobre o motivo pelo qual a comida transforma e como ela pode ser usada como agente de transformação social.

“Na Gastromotiva, nós acreditamos que o que traz transformações a longo prazo são as oportunidades. Começamos o atendimento dos nossos beneficiários muitas vezes com a doação de quentinha e conseguimos, frequentemente, levar essas pessoas para os nossos cursos, para o mercado de trabalho”, finaliza Hertz.

Ficha Técnica

Direção Executiva: Maíra Lydia/ Gastromotiva
Roteiro: Maíra Lydia/ Gastromotiva
Produção: Anna Nodari/ Gastromotiva
Edição de imagens: Édipo Ferraz/ Gastromotiva
Captação de Imagens: Thiago Correia/ Correria Multimídia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Natal Que Transforma' – Gastromotiva fala sobre o poder transformador da comida em nova campanha para o fim de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui