Nelson Motta assume curadoria musical da Casa G20, em Ipanema

Motta terá como meta apresentar a diversidade da música brasileira em 18 shows, que serão realizados nos nove meses do projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa G20 - Léo Ferraz

A programação musical da Casa G20, em Ipanema, na Zona Sul da cidade, terá curadoria do jornalista Nelson Motta, que será o responsável por vários eventos até o dia 30 de novembro. Motta terá como meta apresentar a diversidade da música brasileira em 18 shows, que serão realizados nos nove meses do projeto. A iniciativa é promovida pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj).

Na última quarta-feira, 03 de abril, o jornalista participou de uma programação na Casa G-20, onde também estavam a Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros; e do Subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, que ficaram muito entusiasmados com a parceria com Nelson Motta, um dos grandes jornalistas especializados em música do Brasil. A ideia é promover a cultura brasileira no cenário internacional.

O evento contou com uma participação do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, no Teatro Laura Alvim, onde grandes sucessos da música brasileira foram apresentados.

“Não há lugar no mundo com tanta diversidade musical como o Brasil. Com essa programação, queremos encantar e surpreender os visitantes do G20, mostrando o que o nosso país tem de melhor em cultura, música e arte”, comentou Nelson Motta.

Advertisement

A Secretária de Cultura, Danielle Barros, ressaltou a importância de um projeto musical coordenado por Nelson Motta para a população, que deve lotar a Casa G-20, em toda a temporada.

“A arte é um direito para toda população. Nossa ideia é ter esse teatro lotado. O que traz o público para a casa é a programação que oferecemos, e temos plena consciência disso. É uma honra ter Nelson Motta assinando essa programação, trazendo a cultura brasileira para celebrarmos o encontro do G20”, disse Daniella Barros.

O subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, ressaltou a conexão entre a população e o evento internacional, por meio do espaço, que é extremamente representativo na cultura carioca.

“Esta casa aqui é um equipamento que poderá fazer com que a população entenda o que é este grande evento internacional, estabelecendo uma conexão com as discussões e movimentos que o G20 traz para o Brasil”, comentou o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nelson Motta assume curadoria musical da Casa G20, em Ipanema
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nelson Motta assume curadoria musical da Casa G20, em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui