Nem Freixo, nem candidatura própria, PT deve apoiar PMDB em 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pedro Paulo Carvalho

O PT do Rio de Janeiro flertava entre uma candidatura própria ou um improvável apoio a Marcelo Freixo (PSol) nas eleições para prefeito do Rio em 2016. Mas parece que nem um, nem outro, deve acontecer, de acordo com o jornal O DIA o PT deve apoiar a candidatura de Pedro Paulo Carvalho (PMDB), candidato do coração de Eduardo Paes, a prefeito do Rio. Isso também praticamente sepulta as chances de Leonardo Picciani (PMDB) ser o candidato do partido.

Aparentemente o PT vai fazer o acordo desde que Pedro Paulo aceite cumprir o documento com “13 propostas para um Rio popular, democrático e solidário”. A ideia é que o partido deixe apenas de ter cargos, mas possa participar de um projeto popular e de esquerda para cidade. Ou seja, o PT quer apenas cargos.

O partido se distanciou do PMDB carioca desde 2014 quando Lindbergh Farias (PT) insistiu em ser candidato a governador contra Pezão (PMDB) fazendo vários ataques ao partido.

Assim a candidatura de Pedro Paulo vai caminhando para ser única. Além do PT, PSDB e DEM conversam para apoiar o candidato de Paes. O partido também está atrás de Crivella (PRB), Romário (PSB) e, pelos boatos, até de Clarissa Garotinho (PR), mas esta duvido muito que se alie a Paes.

Mas caminhando assim a eleição de 2016 terá apenas como candidatos Pedro Paulo e Marcelo Freixo, o que é altamente prejudicial ao candidato socialista já que será uma eleição a ser decidida no 1º turno, quando o PMDB terá um feudo de tempo de Tv e o PSol caminhará, provavelmente, sozinho, com alguns segundos. Somando que as eleições municipais serão logo após as Olimpíadas, bem, não será uma eleição e sim uma aclamação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nem Freixo, nem candidatura própria, PT deve apoiar PMDB em 2016

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui