Nem o Leblon escapa: homem é flagrado tentando furtar cabos de alta tensão em plena luz do dia

Homem tentou furtar cabo de alta tensão às 11h da manhã, na Rua Visconde de Albuquerque, uma das principais vias do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homem tenta furtar fio de cobre na Visconde de Albuquerque / Reprodução TV Globo

Uma das principais avenidas do elegante bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade, foi palco de cenas que, infelizmente, se tornaram corriqueiras em vários pontos da cidade: o furto de cabos de alta tensão. Um homem foi flagrado tentando furtar o equipamento, na Avenida Visconde de Albuquerque, por volta das 11h desta segunda-feira (12). O crime foi registrado por câmeras de vigilância locais.

Nas imagens, é possível ver o criminoso, que trajava camisa preta e bermuda branca, sentado na calçada puxando um fio de um poste para colocá-lo dentro de um saco preto. O ladrão tentou arrebentar o cabo três vezes, mas não conseguiu – indo embora em seguida.

Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) não houve acionamento da corporação para a apuração do caso. Ainda segundo a PMERJ, na madrugada de domingo (11), um homem suspeito de praticar furtos na Zona Sul foi preso por PMs.

Por meio de nota, a corporação esclareceu: “os últimos índices do Instituto de Segurança Pública (ISP), num comparativo entre os anos de 2023 e 2022, indicaram queda de 26% no total dos roubos de rua na área de policiamento do 23º BPM (Leblon), responsável pelo policiamento no Leblon. No último mês de dezembro, o total de furtos sofreu queda de 17,7%”.

Advertisement

Denúncias sobre crimes devem ser registradas junto aos canais da corporação: Central ou App 190, para casos urgentes e Disque Denúncia (21) 2253-1177. A Polícia Civil também deve ser notificada. Com as denúncias, as autoridades policiais podem prestar um melhor atendimento à população.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nem o Leblon escapa: homem é flagrado tentando furtar cabos de alta tensão em plena luz do dia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ta na cara que a reportagem tem erros ,o fo deve ser de baixa tensão ou comunicação talvez de transito. mais não deixa de ser roubo agora e só consertar o estrago e prender o meliante pois identificado já esta e procurar e dizer perdeu mane.

  2. Cabos de alta tensão, como o próprio nome diz, estão energizados, corre tensão alta ali dentro. Como o bandido não leva choque ao tentar serrar, cortar um cabo desses?
    Não sou engenheiro, logo essa é a minha maior dúvida sempre que leio essas notícias.

    AP

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui