Nos dias 2 e 3 de outubro, o Colégio Imaculado Coração de Maria, localizado no Méier, na Zona Norte do Rio, recebe as relíquias do sacerdote alemão, Santo Arnaldo Janssen, canonizado pelo papa João Paulo II, em 2003. A instituição, que funciona há 104 anos, pertence à Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, fundada pelo santo, na Alemanha em 1889. O evento acontece no âmbito da exposição “Relíquias Sagradas”.
A peregrinação das relíquias faz parte das comemorações dos 150 anos de fundação da Congregação do Verbo Divino, que atua há 130 anos no Brasil. A congregação também teve como fundador Santo Arnaldo Janssen, cujas relíquias serão acompanhadas das relíquias de São José Freinademetz, que foi canonizado juntamente com ele. Santo Arnaldo Janssen dedicou sua vida e obra ao trabalho missionário na China.
O professor da Dimensão Missionária, William John, celebrou a chegada das relíquias, que, segundo ele, serão um grande incentivo ao conhecimento da doutrina e da fé católica para jovens e fiéis de todas as idades.
“É uma alegria para nossa comunidade receber essas relíquias e poder apresentá-las para todos os que estão sob o carisma missionário. Esta é uma chance de conhecer mais e nos inspirar na fé e determinação de Santo Arnaldo Janssen, que nos mostra que o nosso trabalho faz parte de uma história de muita luta e confiança em Deus, e na vida de São José, que nos ensina que o amor é uma linguagem universal”, afirmou o professor.
É a primeira vez que as relíquias peregrinam pelo Brasil. Elas saíram do Norte do País, passaram por Minas Gerais e chegam, nesta quarta-feira, ao Rio de Janeiro antes de partirem para São Paulo.
O Colégio Imaculado Coração de Maria fica na Rua Aristides Caire, 141, no bairro do Méier.
Mais informações sobre o colégio no site.
Eu estudei nesse colégio.