Nesta sexta, mais de 3 toneladas de peixe serão distribuídas na ‘Semana do Pescado’

Realizada, entre 1 a 15 de setembro, a “Semana do Pescado” é considerada a segunda quaresma pelos comerciantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de ArtHouse Studio no Pexels

Nesta sexta-feira (15), a partir das 10h, os armadores de pesca associados ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), doarão mais de três toneladas de peixes, na 20ª edição da “Semana do Pescado”. A ação, que conta com o apoio da Frescato, tem como objetivo minimizar a fome entre os cidadãos fluminenses.

Os peixes serão destinados a famílias assistidas por 12 instituições sociais ligadas ao Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. As doações serão distribuídas na Paróquia São José da Lagoa, com a presença do reitor do Santuário, Padre Omar.

Realizada, entre 01 a 15 de setembro, a “Semana do Pescado” é considerada a segunda quaresma pelos comerciantes. A celebração da data visa estimular o consumo de peixe, frutos do mar e derivados em todo Brasil.

Com o aumento do consumo, o SAPERJ almeja ainda fortalecer a pesca e a aquicultura, além de movimentar a economia em todo território fluminense. Através da campanha, o sindicato incentiva a integração de toda a cadeia produtiva formada por pescadores, aquicultores, peixarias, distribuidores, supermercados, bares, restaurantes, importadores e consumidor final.

Advertisement

As informações são da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nesta sexta, mais de 3 toneladas de peixe serão distribuídas na 'Semana do Pescado'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nesta sexta, mais de 3 toneladas de peixe serão distribuídas na 'Semana do Pescado'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui