Neste sábado, a Nave do Conhecimento do Engenhão realiza a 2ª Feira de Empreendedorismo Mulheres-In-Cena

Com 30 expositoras, a iniciativa tem como objetivo consolidar o protagonismo feminino e a economia criativa local. O evento tem entrada franca e acontece das 10h às 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ingrid Frazão, que trabalha com produtos naturais, é uma das expositoras / Foto: Karolina Garcia (Prefeitura do Rio)

Neste sábado (16), a partir das 10h, a Nave do Conhecimento do Engenhão realiza a segunda edição da Feira de Empreendedorismo Mulheres-In-Cena, com novidades em áreas, como serviços, gastronomia, moda, papelaria, decoração.

Com 30 expositoras, a iniciativa tem como objetivo consolidar o protagonismo feminino e a economia criativa local. O evento reunirá empreendedoras, que são alunas de cursos gratuitos oferecidos pelas Naves e que terão a primeira oportunidade de expor seus produtos ao público. Com entrada franca, a feita terá as atividades encerradas às 19h.

“Empreendo há 12 anos no ramo afro com foco no reaproveitamento criativo, utilizando materiais recicláveis e reutilizáveis. Essa feira dá suporte para quem está começando agora. Como vender o produto, precificação e divulgação. Isso faz toda a diferença. São etapas cruciais que, quando não se tem tal conhecimento, infelizmente leva muitas pessoas a desistirem de seu negócio”, explicou Angel Tamu.

Na ocasião, também será ministrada a palestra “Mulheres In Cena: Empreendedorismo feminino como forma de empoderamento e geração de renda”. A apresentação será mais uma ferramenta para dar suporte às atividades das novas empreendedoras.

Advertisement

“Dessa forma, as participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas e aprender mais sobre vendas e análise de mercado”, adiantou a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

Ingrid Frazão, empreendedora do ramo dos produtos naturais, afirmou que a feira está se consolidando como uma oportunidade para a apresentação do talento das empreendedoras femininas, além de favorecer a ampliação das redes de contatos das participantes.

“Foi uma experiência incrível ter participado da primeira edição e poder estar presente na deste ano. Agregou conhecimento. A experiência prática ajudou muito na divulgação do meu trabalho com a natureza levando essa proposta para outras mulheres. Sem contar que, com o curso de fotografia que fiz na Nave, pude aprender a divulgar melhor os meus produtos na Internet”, disse Ingrid.

A Feira de Empreendedorismo Mulheres-In-Cena acontece no Galpão do Engenhão – ao lado da Nave Engenhão e do Estádio Nilton Santos – na Rua Arquias Cordeiro 1.516, Engenho de Dentro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Neste sábado, a Nave do Conhecimento do Engenhão realiza a 2ª Feira de Empreendedorismo Mulheres-In-Cena
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Neste sábado, a Nave do Conhecimento do Engenhão realiza a 2ª Feira de Empreendedorismo Mulheres-In-Cena
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui