Nevou no MAR: Museu de Arte do Rio recebe ação para descolorir cabelo de graça

Parte da exposição “Funk: Um grito de ousadia e liberdade”, a ação acontece nesta terça-feira, até 17h, por ordem de chegada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bruno Calixto/Divulgação

O artista visual Maxwell Alexandre vai transformar o pilotis do Museu de Arte do Rio (MAR) num salão de beleza para receber o projeto “Descoloração Global”. O artista descolorir o cabelo da galera de forma gratuita. Parte da exposição “Funk: Um grito de ousadia e liberdade”, a ação acontece nesta terça-feira (06/02), até as 17h, por ordem de chegada.

A iniciativa surgiu na Rocinha, onde Maxwell nasceu e cresceu. No contexto das periferias, platinar o cabelo tem a ver com celebração, brincadeira e beleza. A ação já aconteceu no MAR, em 2020, durante a exposição “Pardo é Papel”, do mesmo artista.

Uma série de 13 piscinas de plástico (Capri) será instalada no local para dar aquele refresco no calor, “objetos fundamentais para construção estética e narrativa da minha obra”“, diz Maxwell.

Haverá ainda distribuição de água potável. As piscinas serão esvaziadas no final da ação, 17h, para não dar chance para a dengue. Aliás, com tanto calor e tanta gente querendo se refrescar, não vai ter água parada neste MAR.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nevou no MAR: Museu de Arte do Rio recebe ação para descolorir cabelo de graça
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nevou no MAR: Museu de Arte do Rio recebe ação para descolorir cabelo de graça
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui