Ônibus com hora certa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ponto de Onibus na Presidente Vargas por Andre leal Não é tão hora certa assim, afinal, o trânsito não é algo que se dê para controlar com precisão. Mas a Prefeitura do Rio está planejando aplicar em toda a cidade um sistema GPS em ônibus que junto com painéis nos pontos, permitirá aos usuários de ônibus saber quanto tempo falta para o ônibus chegar.

De acordo com matéria do O Dia, Através do rastreamento por GPS, é possível saber a localização, a velocidade, o tempo de viagem e quantos minutos faltam para ele chegar ao ponto. O projeto que está em fase final de tetes no Fundão, em que permite saber com exatidão o horário de parada de cada um dos 13 ônibus da Viação Real Brasil que circulam entre os prédios da universidade e o campus da Praia Vermelha.

E não é só isso, vai dar para saber o horário pela Internet!!! Imagine como isso facilita a vida, você não precisa correr para pegar o ônibus, ou se desesperar e sair correndo como louco para o ponto… Além que saber quanto tempo falta ajuda a acalmar, pode-se ir beber uma água… E com o aumento da tecnologia de internet por celular (do jeito que as coisas andam, logo a camada mais popular da população vai ter acesso), vai otimizar a vida de muitas pessoas.

Ônibus com horário certo de chegada no ponto. O que parecia impossível está cada vez mais perto de ganhar as ruas do Rio. Um sistema de monitoramento de veículos por satélite (GPS), criado pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia (Coppe) da UFRJ, promete pôr fim às intermináveis esperas nas paradas de ônibus.

Advertisement

A Prefeitura do Rio quer aplicar a tecnologia em toda a frota da cidade. Inicialmente, o modelo deverá ser adotado nas paradas distribuídas ao longo de vias expressas, como as as avenidas Brasil e a Rio Branco e o Aterro do Flamengo.

Foto Pres. Vargas por André Leal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus com hora certa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui