Nicole – Arraial do Cabo: Paraíso ou Cilada?

Nicole Casares elogia a beleza sem igual de Arraial do Cabo, mas a falta de infraestrutura da cidade acaba a transformando em uma cilada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha do Farol, em Arraial do Cabo, RJ. - Foto: Gabriel Castaldini

Temos a constante mania de “endeusar” tudo que vem de fora. Capri é sobrenatural. Ibiza, estupendo. Punta, admirável. E Saint Tropez?! Um sonho de verão. Isso nos faz esquecer das joias que carregamos em nossas cidades – e arredores. Para mim, Arraial do Cabo ostenta as mais belas praias DO MUNDO. Bebê, Arraial é a nossa Capri. TEM ATÉ GRUTA AZUL! Dá pra constatar que Deus é perfeito em suas criações. As águas são transparentes, límpidas e detém uma cor de azul turquesa que comove. Além disso, há uma biodiversidade incrível. Muitos peixinhos e golfinhos por lá.

CRÍTICA: A infraestrutura da cidade é bastante precária. Bastante. Tipo: Falta luz, falta água, os restaurantes são fracos e claramente a cidade não comporta a quantidade de turistas que recebe. IMPENSÁVEL visitar Arraial em alta temporada ou aos fins de semana. Se for, prepare-se para CILADA, BINO! Cenas de horror explícitas: Lixos e mais lixos boiando nos mares, queda de energia na cidade (sabe aquele banho quentinho? Pois é… não vai ter! Até para dar descarga no banheiro fica complexo). E, como se não bastasse, trânsito e guerra sangrenta para conseguir um lugar ao sol no passeio de barco (prepare-se para chegar 7h da manhã na cidade e disputar sua vaguinha no barco. Em tempo: para chegar em arraial às 7h, é preciso sair do Rio às 4h).

Por isso, gostaria de fazer um apelo e CLAMAR para que Arraial receba o cuidado e carinho que merece. Eu não sei se eles pretendem crescer e virar um “Búzios”. Talvez o charme da cidade resida mesmo no fato dela ser tão rústica e pacata. Ainda assim: A infra DEVERIA ser melhorada. Vocês concordam com isso?!

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nicole - Arraial do Cabo: Paraíso ou Cilada?

Advertisement

20 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura deveria fiscalizar os donos das barracas que enganam as pessoas ao sentar nas cadeiras e usar as mesas , dizem que é só consumir uma porção …porém a porção custa 150,00 de calabresa, e exigem que pague mesmo que não queira após ver o cardápio porque você sentou na cadeira , mesmo que por um minuto . O lugar é lindo , mas o comércio na praia é péssimo e a maior exploração sem fiscalização alguma .

  2. O problema de vocês é ir para uma cidade pequena, querendo a estrutura de uma capital!
    Arraial é linda, uma de suas belezas e a simplicidade de uma cidadezinha do interior!
    Eu sou de SP capital e amooooo o sossego daquele lugar!

  3. Quem não tem , desdenha amo meu paraíso meu quintal si não gostou não venha mais , não precisamos de vc vai p Noronha ou raio q parte não venha falar das cidades alheia fica com Deus !!!

  4. Não generaliza ! Os turistas sao porcos, os lixos sao deles ! A cidade não suporta tanta gente pq são tantos mal educados juntos que assusta ! Recomendo ficar hospedado em outro lugar, a cidade não tem culpa se a companhia de energia tinha falhas no sistema que ocasionaram nas quedas de energia, mas pasme ! A prefeitura colocou na justiça e já ganhou o caso ! Se faltou agua, não é culpa da cidade, é do SEU ANFITRIÃO ! Não compare a infraestrutura de arraial com de outras cidades, arraial é pequeno demais para tamanha ignorância, rs. Outro ponto é, a cidade ta ótima para os moradores, a maioria de vocês (duristas) são insuportáveis, vocês se agradam, não temos de agradar vocês ! Não gostou ? Perfeito, ótimo, não volte ?

    • Meu Deus, cara, quanta asneira! Típico de gente que só vai pro mesmo lugar o tempo todo e desconhece como funcionam cidades de verdade. Se Arraial do Cabo tem a vocação e se propõe a ser turística é sim culpa da gestão municipal (ou, seja, sa cidade em si) quando as coisas não funcionam. Principalmente hoje pelo excesso de vídeos e propagandas sobre o local, mais e mais pessoas tendem a ir pra conhecer e depois se decepcionar com a bagunça.

      Se a gestão e o povo de Arraial querem ser uma cidade pacata e reclusa, coloquem barreiras e tarifem a entrada do turista, dificultando o acesso. Agora, se quiserem ser uma cidade turística de verdade, que absorve bem a demanda, precisarão estruturar-se criando um ambiente de bem estar, primeiro para os moradores e por consequência para os turistas. E já tem que começar por eliminar essa horda nojenta e bizarra de milicianos e traficantes, varrendo-os para o inferno. Somado a isto, criar uma infraestrutura robusta de fornecimento de energia, água potável e coleta de lixos. Além, todo turista/morador/comerciante que for flagrado sujando a cidade, deverá sofrer multas pesadas. Barcos devem ser fiscalizados ao extremo. Para que estejam sempre nas melhores condições de uso, inclusive, com padronização de funcionamento e especificações técnicas rigidamente seguidas.

      Enquanto isso e demais ações não forem tomadas, Arraial continuará sendo um lugar com potencial enorme que absolutamente nunca será alcançado.

  5. Deveria ser como Fernando de Noronha, porque a beleza é igual ou melhor, porque realmente não comporta nem os moradores, quanto mais os turistas.
    O governo do Estado tem que olhar por nós, porque gera $ para todo o Estado.

    • Foda é você ter como contra-argumentação o termo carioca. Isto evidencia que assim como os políticos da região, você tem baixíssimo nível intelectual. Se Arraial e boa parte do Rio é do jeito que é, se deve a gente escroque, escrota e bizarra como você.

  6. AMADOS CRÍTICOS, FAVOR LEVAR SUAS NOTAÇÕES PARA AS PREFEITURAS LOCAIS!!!!
    E POR FAVOR NÃO VENHAM PRA CÁ E NÃO DIVULGUEM ESTE LUGAR PRA NINGUÉM!!!!
    POIS SÓ GOSTO DE GENTE BEM HUMORADA PERTO DE MIM PRA CURTIRMOS ESTE PARAÍSO CHAMADO
    REGIÃO DOS LAGOS!!!
    OUTRO SIM,ESTOU NESTE MUNDO SÓ DE PASSAGEM,QUALQUER COISA ME DIVERTE!!!!
    K?KKKKKKKKKKK LOL
    ???????????????

    • Começando pelo final, onde é que a Região dos Lagos é um paraíso, meu caro? Talvez, num passado romântico, pelo menos a natureza estava plena e livre de bandidos e parca infraestrutura atendia quem lá estava. Hoje, está mais pra inferno, onde iludidos sob efeito de ópio viajam mentalmente, achando que estão na Ilha da Fantasia.

  7. Sem querer criar polêmica, mas já entrando com uma voadora: Arraial do Cabo é o segundo mais bonito local do mundo. O primeiro é logo ali: Cabo Frio.
    Mas todo o resto do seu ótimo artigo está correto.

  8. Arraial do cabo é linda, mas não tem estrutura, não tem comércio.
    Às x parece que querem manter a cidade assim, como uma cidade do interior.
    A cidade é tão pequena que vc pode fazer tudo andando.
    Porém, a cidade deixa de aproveitar o seu potencial turístico. Mal tem comércio. Deveria aproveitar. De noite não tem nada pra fazer, salvo umas barraquinhas no centro, parecendo festinha de rua.
    2 coisas me irritaram muito: Pagar estacionamento em TD canto e caro! Muito caro!
    E o quiosques ocupam toda a praia. Às 8h da manhã eles entopem as praias de cadeira, sendo donos das faixas de areia. Vc que se vire pra procurar um lugar pra ficar.
    A praia é dos quiosques!

    Fora isso, é uma linda cidade, com praias lindas. Mas dá mole! Muito mole!

  9. Sim, é uma cilada!!! E sim, todos estes lugares citados, incluindo Mallorca, Menorca e Sardenha, são fantásticos porque tanto a natureza, quanto as administrações fazem suas partes.

    Tenho verdadeiro nojo da Região dos Lagos carioca, exatamente pela total desorganização e falta de infraestrutura e segurança. Inclusive, a articulista esqueceu de mencionar as duas maldições cariocas chamadas milícia e tráfico, que tomam conta dessa região. Essas desgraças (neste caso, a milícia), incluisive têm pousadas, restaurantes, passeios marítimos, estacionamentos, táxis e todo tipo de serviço porco que você puder imaginar. Assim, toda vez que penso em ir desisto na hora. Só de imaginar ter que lidar com este lixo social gerado e mantido pelo estado e parte de uma população burra e bizarra, desisto.

    Diferente das ótimas ilhas no exterior, os administradoras de Arraial do Cabo e etc, são indivíduos de baixíssima nível intelectual e técnico. Sobretudo, não duvido nada de que, em alguma medida, estejam envolvidos com a milícia, em maior ou menor grau. São incompetentes, sem visão, limitados, escroques, gente da pior espécie. Assim, como essa é demais cidades conseguiriam ter um turismo sequer 10% dos lugares citados acima?

    O potencial é enorme. Tinha tudo pra ser o melhor lugar do Brasil pra fazer turismo. A região dos lagos poderia, inclusive, ter um mega aeroporto, com grande tráfego ao longo de boa parte do ano, já que o clima no estado do Rio é favorável a este tipo de atividade turística.

    • Região dos Lagos Carioca!!!
      O cara não é daqui do Rio de Janeiro mesmo!
      O cara é tão burro que não sabe que a Região dos Lagos não fica na cidade do Rio!

      • Ele não é só burro não, ele é um deprimido e com problemas mentais de bipolaridade, que joga nos comentários, tida sua frustração. Estamos na época natalidade, onde no ocidente cristão, é o período do ano com a maior porcentagem de suicídios. Ácido ( olha o pseudônimo do covarde ), não cometa esse ato covarde, e em 2024, seja um ser humano
        melhor. Boas Festas!

        • Obrigado pela avaliação mental gratuita “Dr de Internet”. Uso o pseudônimo Ácido, pois representa a minha característica de ser Ácido sim nos comentários sobre coisas que são explicitamente erradas e que devem ser apontadas como tal. Não fico em cima do muro. Tentar da uma de superior mentalmente, de equilibrado e maduro, insinuando, ou dizendo abertamente que outra pessoa é o contrário disso, coisa de gente escrota e, se for parar pra pensar, você está sendo tão “Ácido” quanto eu. Desça do palco. Se tem algo contra o que eu comentei, seria muito mais interessante você derrubá-lo ponto por ponto e não se relegar a diminuir o mensageiro, sem rebater a mensagem. Isso é coisa de idiota.

      • Animal irracional de duas patas! Sou do Rio sim, imbecil! E o que demonstra sua imbecilidade é o fato de ter usado apenas um incorreção (fluminense X carioca) pra argumentar contra o que eu disse. Se discorda de algo de verdade, use um argumento sólido e não migalhas palhaço.

        • Você deu mole mesmo. Em todo o Brasil, o termo ‘Região dos Lagos’ só se aplica à uma determinada área praiana no Estado do Rio.
          Agora, IMBECILIDADE mesmo é desejar um MEGA Aeroporto para Arraial. Meu amigo, sei que você não é do Rio e deve ‘conhecer’ Arraial pelo You Tube, mas na boa, Arraial quer manter seu status de cidade pequena. Quanto menos dinheiro circulando aqui, melhor!
          Procure outras cidades ‘civilizadas’ no mundo (e pague o preço por isso). Não precisamos de turistas como você.

          • Não dei mole nenhum amigo. Assim como o outro imbecil, te desafio a contra-argumentar o conteúdo do que eu disse não apensa um deslize de termo geográfico. Além disso, a tua falta de leitura é interpretação te impediu de ver que eu não disse que Arraial deve ter um aeroporto, mas me referi a um mega aeroporto na Região dos Lagos. Se antes o burro deveria puxar carroça, agora nem pra isso você serve mais…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui