Niterói inaugura árvore de Natal de 50 metros de altura na beira da Baía de Guanabara

Atração foi montada na na Praça do Rádio Amador e terá show de abertura do cantor Jorge Vercillo nesta quinta-feira (01/12)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Árvore de Natal (Foto: Divulgação)

A chegada do Natal vai deixando o Rio de Janeiro com a cara das festas de fim de ano. O município de Niterói, na Região Metropolitana do estado, inaugura nesta quinta-feira (01/12) sua mega árvore de Natal, que terá 50 metros de altura e ficará localizada na Praça Rádio Amador. A abertura da atração ainda terá o show do cantor Jorge Vercillo.

Ao todo, a atração natalina contará com oito mil microlâmpadas espalhadas pelos 50 metros de árvore, que ganhará três cores diferentes. Nos dias de semana, vai acender após as 20h, para diminuir o impacto no trânsito. No local, haverá um telão de 60 metros quadrados no fundo.

O ponto turístico também terá extensa programação, inclusive, com show de Alceu Valença. Além disso, a orla de Icarái abrigará A casa de Papai Noel, que ainda será inaugurada no Campo de São Bento.

Rio fica sem Árvore de Natal da Lagoa em 2022

Um dos ícones natalinos mais famosos do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, não será montada este A empresa Dream Factory, responsável pela montagem da árvore, tentou negociar com possíveis patrocinadores para retomar o símbolo carioca do fim de ano, erguido pela última vez em 2019 – ausente em 2020 e 2021 devido à pandemia, mas não obteve sucesso ao vender a cota principal de patrocínio do atrativo.

Advertisement

 A decisão de cancelar aconteceu no limite do prazo de construção. A obra seria um projeto mais uma vez assinado pelo cenógrafo Abel Gomes e teria 70 metros de altura – equivalente a um prédio de 24 andares – e seja sustentada por 11 flutuadores.

Barra Shopping terá a maior Árvore de Natal do Rio, com 70 metros de altura

Sem a Árvore de Natal da Lagoa, os moradores da capital fluminense não ficaram órfão de um dos símbolos mais festejados desta época do ano. Isso porque o Barra Shopping se prepara para inaugurar sua árvore, que será a maior da cidade do Rio de Janeiro, com 70 metros de altura. A atração é projeta pelo cenógrafo Abel Gomes. A informação é do jornalista Ancelmo Gois.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói inaugura árvore de Natal de 50 metros de altura na beira da Baía de Guanabara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui