Nilópolis adotará tecnologia social do Governo do Estado

A ideia é que a transferência de tecnologia oriente a execução dos diagnósticos de questões sociais relativas ao município da Baixada Fluminense, para que o planejamento urbano seja realizado com maior precisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Nilópolis anunciou que vai adotar a metodologia implementada pelo “Na Régua: arquitetura acessível, moradia digna”, lançado no ano passado pelo Governo do Estado. O projeto promoveu mais de 3 mil projetos de assistência técnica e melhorias e instalou escritórios em 22 comunidades.

A ideia é que a transferência de tecnologia oriente a execução dos diagnósticos de questões sociais relativas ao município da Baixada Fluminense, para que o planejamento urbano seja realizado com maior precisão. Ou seja, baseado em métodos científicos.

O idealizador do projeto, ex-subsecretário de habitação e, hoje Subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Cidades, Allan Borges, esteve presente no encontro onde a parceria, por meio da transmissão de expertise, foi firmada, junto ao prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, e outras autoridades da cidade. Na próxima quarta (25/01), toda a prefeitura receberá treinamento sobre como aplicar o questionário para o diagnóstico.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nilópolis adotará tecnologia social do Governo do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui