Nilópolis adotará tecnologia social do Governo do Estado

A ideia é que a transferência de tecnologia oriente a execução dos diagnósticos de questões sociais relativas ao município da Baixada Fluminense, para que o planejamento urbano seja realizado com maior precisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Nilópolis anunciou que vai adotar a metodologia implementada pelo “Na Régua: arquitetura acessível, moradia digna”, lançado no ano passado pelo Governo do Estado. O projeto promoveu mais de 3 mil projetos de assistência técnica e melhorias e instalou escritórios em 22 comunidades.

A ideia é que a transferência de tecnologia oriente a execução dos diagnósticos de questões sociais relativas ao município da Baixada Fluminense, para que o planejamento urbano seja realizado com maior precisão. Ou seja, baseado em métodos científicos.

O idealizador do projeto, ex-subsecretário de habitação e, hoje Subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Cidades, Allan Borges, esteve presente no encontro onde a parceria, por meio da transmissão de expertise, foi firmada, junto ao prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, e outras autoridades da cidade. Na próxima quarta (25/01), toda a prefeitura receberá treinamento sobre como aplicar o questionário para o diagnóstico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nilópolis adotará tecnologia social do Governo do Estado

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui