Nilópolis discute Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar

O município pretende fortalecer a rede de atendimento à mulher, além de ampliar o alcance das políticas públicas destinadas às vítimas de violência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Debate sobre Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, em Nilópolis/Divulgação

Autoridades de município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, debateram sobre a estruturação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A reunião aconteceu, nesta quinta-feira (13), no auditório da OAB Nilópolis. Participaram do evento, o comitê técnico do projeto ProMulher, integrado pela Casa da Mulher Nilopolitana, e outros órgãos municipais

Com o encontro, o poder público nilopolitano pretende fortalecer a rede de atendimento à mulher, além de ampliar o alcance das políticas públicas destinadas às vítimas de violência doméstica e familiar.

Durante o evento foi apresentado o mapeamento das mulheres vítimas de violência por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na ocasião, também foi abordada a necessidade do aumento do efetivo da ronda Maria da Penha; e a transferência da Central de Flagrantes, hoje lotada na delegacia de Belford Roxo, para a delegacia de Nova Iguaçu.

Advertisement

O Comitê Técnico do ProMulher é formando pelas secretarias da Cidadania e Direitos Humanos, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, entre outras instituições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nilópolis discute Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui