Autoridades de município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, debateram sobre a estruturação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A reunião aconteceu, nesta quinta-feira (13), no auditório da OAB Nilópolis. Participaram do evento, o comitê técnico do projeto ProMulher, integrado pela Casa da Mulher Nilopolitana, e outros órgãos municipais
Com o encontro, o poder público nilopolitano pretende fortalecer a rede de atendimento à mulher, além de ampliar o alcance das políticas públicas destinadas às vítimas de violência doméstica e familiar.
Durante o evento foi apresentado o mapeamento das mulheres vítimas de violência por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Na ocasião, também foi abordada a necessidade do aumento do efetivo da ronda Maria da Penha; e a transferência da Central de Flagrantes, hoje lotada na delegacia de Belford Roxo, para a delegacia de Nova Iguaçu.
O Comitê Técnico do ProMulher é formando pelas secretarias da Cidadania e Direitos Humanos, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, entre outras instituições.