Nilópolis inicia construção do novo teatro municipal da cidade

O novo centro cultural será erguido onde, por muitos anos, funcionou o Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes, demolido em 2013

Prefeitura de Nilópolis inicia obras do novo teatro municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nilópolis iniciou as obras de um novo teatro municipal na cidade da Baixada Fluminense. O espaço ficará localizado ao lado da rodoviária, entre a Avenida Getúlio de Moura e a Rua Frei Ludolf, no centro do município. A área já abrigou, por muitos anos, o Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes, demolido em 2013.

O novo teatro terá área total construída de 2.594 metros quadrados, na entrada da sala de espetáculos será construído um foyer (local onde os espectadores vão aguardar o início da apresentação) e poderão lanchar em uma cafeteria. O teatro em si terá 364 lugares e um palco que medirá 98 metros por 70 metros quadrados.

Os artistas vão dispor de três camarins, haverá dois banheiros para o público (feminino e masculino), ambos com uma baia para pessoas com deficiência (pcd) e dois banheiros para funcionários (feminino e masculino), também com uma baia para pcd.

Queremos restaurar nossa cultura e também nossa educação”, afirmou o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David.

Obras do novo teatro municipal de Nilópolis/ Divulgação

A administração do espaço vai dispor de duas salas para oficina de cenário e uma sala para exposições, além da biblioteca que será realocada no lugar. E um terraço onde o público poderá ficar ao ar livre. Do lado de fora, o público contará com uma praça na frente do prédio, uma área de vivência para aguardar o início das apresentações.

As obras do novo teatro tem previsão de finalização ainda este ano, no mês de dezembro. Em fase inicial, a obra faz parte de um projeto do governo municipal. O trabalho é realizado pela empresa Marenge Engenharia, Construções e Serviços, com orçamento de $10.913.422,46, de acordo com o processo 6.878/22, em parceria o governo do Estado. O projeto arquitetônico é das funcionárias da Secretaria Municipal de Obras, as arquitetas Celi Kássica, Bianca Calil e Michelle Silva.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui