Nilópolis inicia construção do novo teatro municipal da cidade

O novo centro cultural será erguido onde, por muitos anos, funcionou o Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes, demolido em 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura de Nilópolis inicia obras do novo teatro municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nilópolis iniciou as obras de um novo teatro municipal na cidade da Baixada Fluminense. O espaço ficará localizado ao lado da rodoviária, entre a Avenida Getúlio de Moura e a Rua Frei Ludolf, no centro do município. A área já abrigou, por muitos anos, o Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes, demolido em 2013.

O novo teatro terá área total construída de 2.594 metros quadrados, na entrada da sala de espetáculos será construído um foyer (local onde os espectadores vão aguardar o início da apresentação) e poderão lanchar em uma cafeteria. O teatro em si terá 364 lugares e um palco que medirá 98 metros por 70 metros quadrados.

Os artistas vão dispor de três camarins, haverá dois banheiros para o público (feminino e masculino), ambos com uma baia para pessoas com deficiência (pcd) e dois banheiros para funcionários (feminino e masculino), também com uma baia para pcd.

Queremos restaurar nossa cultura e também nossa educação”, afirmou o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David.

Advertisement
WhatsApp Image 2023 01 20 at 10.19.23 1024x682 1 Nilópolis inicia construção do novo teatro municipal da cidade
Obras do novo teatro municipal de Nilópolis/ Divulgação

A administração do espaço vai dispor de duas salas para oficina de cenário e uma sala para exposições, além da biblioteca que será realocada no lugar. E um terraço onde o público poderá ficar ao ar livre. Do lado de fora, o público contará com uma praça na frente do prédio, uma área de vivência para aguardar o início das apresentações.

As obras do novo teatro tem previsão de finalização ainda este ano, no mês de dezembro. Em fase inicial, a obra faz parte de um projeto do governo municipal. O trabalho é realizado pela empresa Marenge Engenharia, Construções e Serviços, com orçamento de $10.913.422,46, de acordo com o processo 6.878/22, em parceria o governo do Estado. O projeto arquitetônico é das funcionárias da Secretaria Municipal de Obras, as arquitetas Celi Kássica, Bianca Calil e Michelle Silva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nilópolis inicia construção do novo teatro municipal da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nilópolis inicia construção do novo teatro municipal da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui