Niterói abre votação para moradores escolherem nome de bicicletas que serão implantadas na cidade

População poderá votar até a próxima quinta (25/01), de maneira virtual; ao todo, são 5 opções de nomes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mulheres andando de bicicleta em Niterói - Foto: Divulgação

Os moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, poderão escolher o nome das bicicletas compartilhadas que serão implantadas na cidade. Na última quinta-feira (18/01), a Prefeitura lançou uma consulta pública através da plataforma ”Colab”. Ao todo, serão 50 estações e 600 bikes.

A pesquisa pode ser acessada, até a próxima quinta (25/01), via site oficial ou pelo aplicativo, disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). As opções de nomes são: Araribike, Bici Niterói, Nit Bike, Niticleta e Nikiti Bike.

”Essa consulta pública já está com uma grande participação dos moradores de Niterói e a disputa está acirrada”, destaca o coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão de Niterói, Fernando Stern.

”O tema da bicicleta mobiliza muitas pessoas nas nossas redes e nas consultas realizadas anteriormente. Há uma expectativa muito grande para a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas, por todo o impacto positivo na sustentabilidade e na mobilidade. Esse tipo de consulta sobre algo que tem muita relevância no dia a dia das pessoas atrai muito envolvimento da população”, complementa.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

O coordenador do programa ”Niterói de Bicicleta”, Filipe Simões, explica que a Prefeitura realizou, em dezembro de 2023, a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelo sistema.

O resultado foi divulgado neste mês de janeiro e a empresa vencedora já iniciou o trabalho de implantação do serviço. O investimento anual será de cerca de R$ 8,5 milhões e o serviço será gratuito à população.

”Vamos incentivar, ainda mais, a prática do ciclismo na cidade, com as estações estrategicamente localizadas em um raio de 5 km do Centro de Niterói. Bairros como Barreto, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Ingá, São Lourenço e São Domingos serão contemplados, proporcionando maior mobilidade e fácil acesso”, frisa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói abre votação para moradores escolherem nome de bicicletas que serão implantadas na cidade

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui