Niterói celebra 450 anos com shows em vários pontos da cidade

Serão 20 shows com artistas de gêneros musicais diversos. Entre as atrações estão Marisa Monte, Teresa Cristina, Gabriel Sater, Biafra, Dalto, Orquestra da Grota, Detonautas e Barão Vermelho

Alcione será uma das trações da festa / Divulgação

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está preparando uma grande festa para os 450 anos da cidade. A celebração, que vai durar 15 dias, contará com 20 shows em quatro palcos espalhados pela cidade: Theatro Municipal; nas praias de Icaraí e Piratininga e no Parque Rural, no Engenho do Mato. Nomes, como Alcione, Marisa Monte, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Teresa Cristina, Gabriel Sater, Barão Vermelho e Detonautas estão entre as atrações. A festa vai começar em 11 de novembro, com encerramento no dia 26. No dia 22, data do aniversário da cidade, haverá uma solenidade oficial para marcar o aniversário de Niterói. A entrada é franca.  

Para o prefeito Axel Grael (PDT), as comemorações serão um marco para a cidade por conta da sua variedade de atrações. Ele espera que a festa fique guardada no imaginário da população.

“São 450 anos de história da nossa cidade, que se desenvolveu durante todos esses anos a partir da contribuição de cada niteroiense. Preparamos shows em que todos poderão comemorar essa data especial, independentemente da idade e do gosto musical. A Prefeitura pensou numa programação bastante variada, recheada de talentos, para que essa data fique marcada na memória de todos nós por muitos e muitos anos”, afirmou Axel Grael. 

O primeiro artista a subir ao palco será o pernambucano Alceu Valença, que fará a sua apresentação na primeira noite da festa, em 11 de novembro, na Praia de Piratininga. O esquenta para o show do cantor ficará a cargo do DJ Pinaud, Emerson Campos, Sávio e a banda Bicho Solto.

Às mulheres foi dado um grande destaque nos 450 anos de Niterói. No dia 18, Marisa Monte sobe ao palco montado na Paria de Icaraí. No dia 12, será a vez de DJ Cris Pantoja e as cantoras Ella Z, Biab, Kell Smith e Vanessa da Mata abrilhantarem a festa, na Praia de Piratininga.

No dia 19 de novembro, os roqueiros do Barão Vermelho e do Detonautas se encontram no palco montado na Praia de Icaraí. Entre os artistas niteroienses, Dalto, Sabino e Biafra também marcam presença em Icaraí no mesmo dia. Nos dias dias 25 e 26 de novembro, a população terá aulas de yoga e ginástica pela manhã na Praia de Icaraí, onde, no fim de tarde, acontecerá o show de Teresa Cristina. Também, na Praia de Icaraí, se apresenta, no sábado e no domingo, a mangueirense Alcione.

Para quem gosta de sertanejo, os destaques ficam com Gabriel Sater e João Gabriel, que se presentam no Parque Rural, dia 15. DJ Guilherme Mello, Violúdico, Bia Bedran, Claudio Vieira e Lara Zuzarte serão os responsáveis por animar esse dia, com uma programação musical que começa às 10h, no palco do Engenho do Mato.

No dia 22, no Theatro Municipal da cidade será realizada a solenidade dos 450 anos de Niterói. A cerimônia contará com as presenças de autoridades e personalidades de destaque da sociedade niteroiense. O evento contará com as apresentações da Orquestra da Grota, do Projeto Aprendiz e do trio Azymuth.

Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Niterói celebra 450 anos com shows em vários pontos da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui