Niterói é a 6ª melhor cidade do Brasil em saneamento básico; Belford Roxo, a 5ª pior

Ranking elaborado pelo Instituto Trata Brasil considera os 100 maiores municípios do país, que correspondem a cerca de 40% da população total em território nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista de parte de Niterói - Foto Daniel Martins/Diário do Rio

Levantamento recente elaborado pelo Instituto Trata Brasil aponta Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como a 6ª melhor cidade do país em relação a saneamento básico.

O ranking considera os 100 maiores municípios brasileiros, que correspondem a cerca de 40% da população total em território nacional.

O estudo leva em consideração 4 fatores: acesso à água potável; acesso à coleta de esgoto; tratamento de esgoto; e perdas na distribuição.

Niterói teve como nota final 9,8, ficando atrás de Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP) e Campinas (SP), todas com 10; Limeira (SP), com 9,98; e Uberlândia (MG), com 9,92.

Advertisement

Em relação ao RJ, completam o ”pódio” Petrópolis, na Região Serrana, em 30º lugar no ranking, com nota 8,84; e a própria capital fluminense, na 43ª colocação, com 8,06 pontos.

Piores notas

O Rio de Janeiro também está presente no que diz respeito aos piores indicadores. Belford Roxo e Duque de Caxias, ambas da Baixada Fluminense, ocupam as posições 96 e 95, respectivamente, com 2,3 e 2,7 pontos. São Gonçalo, município vizinho a Niterói, vem logo em seguida, em 94º lugar, com nota 3,06.

Elas só ”vencem” Porto Velho (RO), com 1,41; Macapá (AP), com 1,78; Santarém (PA), com 1,82; e Rio Branco (AC), com 1,89. Vale ressaltar que todas são cidades da região Norte do país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói é a 6ª melhor cidade do Brasil em saneamento básico; Belford Roxo, a 5ª pior
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Duque de Caxias RJ, com o PIB que tem, não era para estar passando por essa vergonha.
    Fora o Clã Reis e o Clã Zito!
    Precisamos mudar Duque de Caxias RJ.

  2. Niterói e Belford Roxo. Tão próximas e tão diferentes.

    O nível de prefeitos da baixada, eleitos por esquema de igreja e milícia só pode dar nisso mesmo. PL e afins nadam de braçada.

    • Desculpe mas a Sra está mal informada .. prefeito de Belford Roxo não tem nada haver com igrejas.
      Waguinho é miliciano e petista, inclusive sua esposa foi ministra do turismo , logo após o Luladrão subir a rampa do Planalto! ??????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui