Niterói realiza, neste sábado, o primeiro passeio de bicicletas elétricas do Brasil

Evento terá concentração a partir das 9h, em frente à Igreja de São Judas Tadeu, na Praia de Icaraí; e encerramento no Mercado Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro visto da praia de Icaraí, em Niterói. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Neste sábado (16), a partir das 9h, acontece em Niterói, Região Metropolitana do Rio, o I Passeio de Bikes Elétricas do Brasil. O evento, que tem promoção da prefeitura local, terá concentração em frente à Igreja de São Judas Tadeu, na Praia de Icaraí; e encerramento no Mercado Municipal. O passeio celebra o Dia de Conscientização das Mudanças Climáticas, além de demonstrar o comprometimento da cidade com a mobilidade sustentável. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link.

Niterói é conhecida pelo incentivo à mobilidade sustentável, com aproveitamento de formas diversas e integradas de transporte, como o marítimo e terrestre, pontou o secretário do Clima, Luciano Paez.

“Niterói possui características naturais incríveis para o aproveitamento de formas diversas e integradas de transporte. Precisamos incentivar cada vez mais o transporte marítimo e terrestre sustentáveis com modais diversos! Já tivemos bondes elétricos rodando aqui no século passado, por que não podemos reativá-los? Além disso, o uso das bicicletas já é uma realidade para o niteroiense. Incentivar o uso, inclusive das elétricas, faz bem para o usuário, como também para a uma melhor fluidez no trânsito, além, é claro, da qualidade do ar que respiramos melhorar sensivelmente”, explicou o secretário.

Luciano Paez reforçou que muitos moradores da cidade e visitantes já possuem alto grau de conscientização e adesão a medidas de combate à degradação do meio ambiente.

Advertisement

“Poder fazer seus deslocamentos diários utilizando transportes mais limpos, como as bikes elétricas, é uma forma saudável e muito consciente. Essa inovação contribui para o enfrentamento das mudanças climáticas e promove a sustentabilidade”, finalizou Paez.

Com a ampliação das ciclovias, muitos niteroienses estão trocando veículos alimentados com combustíveis fósseis por veículos alternativos, como bicicletas, skates, patinetes, entre outras opções. As bicicletas são as mais usadas na cidade, com um incremento cada vez maior das elétricas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói realiza, neste sábado, o primeiro passeio de bicicletas elétricas do Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Niterói realiza, neste sábado, o primeiro passeio de bicicletas elétricas do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui