Niterói recebe, neste fim de semana, o Circuito Estadual de Street Skate

O circuito contará com foodtrucks, shows ao vivo, feira alternativa, grafite, ginástica ao ar e stands com vídeo game e óculos de realidade virtual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pista de skate no Horto do Fonseca, em Niterói / Divulgação Prefeitura

Acontece, entre os dias 22 e 23, a partir das 8h, a etapa do Circuito Estadual de Street Skate, no Horto do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A competição contará com disputas nas modalidades mirim, iniciante, amador, feminino, paraskate e oldskate. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade. As inscrições, que vão até quinta-feira (20), custam R$ 50,00. A modalidade paraskate está isenta de pagamento.

O administrador regional do Fonseca, Flávio Bonan, ressaltou que, para os atletas, a competição é importantíssima, pois vale pontuação para a etapa do Campeonato Brasileiro. A competição também é chancelada pela Federação Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).

“Essa é uma competição oficial que vai ser realizada na cidade e vale pontuação para a etapa do Campeonato Brasileiro. A competição é chancelada pela Federação Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj) e a última etapa do estadual na modalidade street. A previsão é que o campeonato receba mais de 150 atletas”, afirmou Bonan.

Nos dois dias de evento, será realizada a seletiva estadual na modalidade olímpica denominada “Street”, na qual os atletas mais bem colocados pontuam para o ranking que classifica os skatistas para a final do campeonato nacional, que será realizado no fim do ano, em Cascavel, no interior do Paraná.

Advertisement

Na sexta-feira (21), os atletas vão contar com um apoio a mais da prefeitura de Niterói, uma vez que a pista do Horto do Fonseca ficará interditada para lazer, das 8h às 18h. O objetivo é permitir que os atletas treinem para competir no evento.

Quem for prestigiar o Circuito Estadual de Street Skate contará com foodtrucks, shows ao vivo, feira alternativa, grafite, ginástica ao ar e stands com vídeo game e óculos de realidade virtual.

No sábado, o público vai poder assistir à apresentação da banda de indie rock Lunoz, seguida da cantora de rap Ylah. No domingo, será a vez da banda de skate rock Canella Seca, com a apresentação posterior do cantor de trap Jovem Swing.

O meio ambiente não foi esquecido pelos organizadores do evento, onde será feita uma campanha sobre preservação ambiental, especialmente da área do Horto e da Baía da Guanabara.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.skatesystem.net.

A Skate Park do Horto Florestal de Niterói fica na Alameda São Boaventura, nº 770, no Fonseca.

Shows ao vivo:

Sábado (22)

17h – Apresentação de Indie Rock com a banda Lunoz

18h – Rap com Ylah @ylahog

Domingo (23)

17h – Apresentação de Skate Rock (punk) com a banda Canella Seca

18h – Trap com Jovem Swing

As informaçõe são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói recebe, neste fim de semana, o Circuito Estadual de Street Skate
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui