Em entrevista à ”TV Globo” nesta segunda-feira (28/10), Rodrigo Neves (PDT), prefeito eleito em Niterói, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, para o quadriênio 2025-2026-2027-2028, afirmou que sua prioridade é melhorar a área da saúde na cidade.
Segundo ele, que recebeu 156.067 votos da população niteroiense (57,2% do total), de imediato, assim que assumir o cargo, 200 médicos serão contratados para ampliar a capacidade de atendimento à população local.
”A minha prioridade é melhorar a saúde. Nós vamos contratar logo, imediatamente, no início do governo, 200 médicos para resolver o problema de falta de médicos nas unidades de saúde. Vamos criar os supercentros de saúde de exames e especialidades”, afirmou.
Paralelamente, Neves ressaltou outras questões que também são consideradas relevantes para o início de mandato.
”Vamos fazer a transição energética; ampliar programa de bicicletas compartilhadas [Nitbikes]; avançar na implantação de ônibus elétricos e da primeira linha de VLT em Niterói; e contribuir com a preservação de áreas verdes. Não vamos permitir ‘espigões’ na região Oceânica para preservar do ponto de vista ambiental”, disse.
Reuniões com Castro e Lula
A segurança pública também é uma pauta considerada primordial para Rodrigo Neves. O prefeito eleito de Niterói afirmou que, em relação ao tema, há reuniões agendadas com o governador Cláudio Castro e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater o assunto.