Niterói terá trecho da Orla interditado aos domingos para práticas de esporte e lazer

Nesse primeiro momento, será feita a interdição parcial da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem

Rio de Janeiro visto da praia de Icaraí, em Niterói. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, contará com uma importante área de lazer aos domingos, a partir de 4/12. Parte da pista da orla de Boa Viagem será interditada para que moradores e visitantes possam realizar práticas de lazer e esportivas ao ar livre.  

Os moradores da cidade já reivindicavam a medida há anos. No Rio de Janeiro várias áreas do município já contam com as interdições de vias públicas destinadas ao lazer a muito tempo.  

“Sabemos da importância das atividades físicas e quanto são importantes na qualidade de vida. Com segurança, será possível andar de bicicleta, patins, correr e muito mais!,”  postou a Prefeitura da cidade em uma rede social.

O vereador Leandro Portugal, autor do projeto para a implementação da medida, destacou que a execução do proposta é uma vitória para a população de Niterói, que agora vai contar com mais um equipamento para elevar ainda mais a sua qualidade de vida.

“Nosso mandato tem muito orgulho em ouvir e batalhar pelo que as pessoas desejam para a cidade. Há muitos anos as pessoas pedem e precisam de um espaço para lazer e prática de esporte com suas famílias. De forma ordenada e segura,” disse Portugal.

A Niterói Transporte e Trânsito (Niitrans) adiantou que foram realizadas pesquisas que permitirão, nesse primeiro momento, a interdição parcial da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem, aos domingos de 08h às 17h.

Com a alteração, os veículos que usam a praia como passagem, terão que pegar a Rua Passos da Pátria rumo à Rua Antônio Parreiras, para depois retornar à orla.

Também haverá o fechamento da faixa sentido Icaraí da Av. Milton Tavares de Souza, no trecho entre as ruas Cel. Tamarindo e Roberto Rowley Mendes, aos domingos, das 8h às 17h.

As informações são do site Guia de Niterói.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui