No estado do Rio, cerca de 350 mil pessoas não foram tomar 2ª dose

Mesmo assim, em outubro, apenas 10% dos testes de Covid feitos pela rede pública do Rio deram resultado positivo para o vírus, mostrando os resultados do avanço da vacinação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde informou que aproximadamente 350 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 ainda não voltaram para tomar a segunda dose do imunizante no estado do Rio. De acordo com as informações, divulgadas pelo portal de notícias “g1”, só na capital, 63.537 pessoas acima dos 12 anos não tomaram nenhuma dose da vacina.

Ainda falando da capital, segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, até esta quarta-feira (03/11) o Rio tinha 24.211 adultos que não se vacinaram. Já entre os adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, 39.326 pessoas ainda não tinham tomado a primeira dose do imunizante.

O avanço da vacinação tem se mostrado eficaz nos indicadores da Covid-19. Em outubro, apenas 10% dos testes de Covid feitos pela rede pública do Rio deram resultado positivo para o vírus. Isso significa que a cada 100 exames realizados, só 10 revelaram que o paciente estava contaminado. Esta é a menor a menor taxa de transmissão da doença no estado ao longo de toda a pandemia.

Em momentos de pico da pandemia, o estado chegou perto de alcançar 50% dos testes positivos. Em abril do ano passado, quando havia poucos testes disponíveis, o estado chegou a registrar 48%. Já em dezembro de 2020, em outro pico, a taxa foi de 42%.

Advertisement

Nas últimas quatro semanas, os principais indicadores da doença vêm registrando queda sustentável, como número de casos, óbitos e taxa de ocupação de leitos. O levantamento foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No estado do Rio, cerca de 350 mil pessoas não foram tomar 2ª dose
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui