No Largo da Carioca, 15 toneladas de doações são arrecadadas em 24h

Campanha 'Consumidor Solidário' está arrecadando suprimentos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Ação vai até sexta-feira, dia 24

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução de vídeo e O DIA

A ação ‘Consumidor Solidário’, iniciada nesta segunda-feira (20), arrecadou mais de 15 toneladas de suprimentos em 24h para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Até o momento três carretas carregadas de doações, especialmente alimentos não perecíveis, água mineral e fraldas, seguiram para o território sulista.

A campanha de arrecadação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) e tem a sua base montada no Largo da Carioca, no Centro, das 9h às 17h. A arrecadação acontece até sexta-feira (24).

“Estamos liderando essa campanha humanitária, com o compromisso de ajudar a população do Rio Grande do Sul neste momento tão delicado que afetou milhares de pessoas e contamos com a população carioca para fazer a diferença”, comentou o titular do Sedcon, Gutemberg Fonseca, lembrando que a entidade está seguindo as determinações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul quanto ao que é necessário para a população do estado nesse momento.

Advertisement

Entre os itens imprescindíveis no atual cenário estão água potável, produtos de higiene pessoal – pasta e escova de dentes, sabonetes, desodorantes, fraldas descartáveis para bebês e idosos-, material de limpeza, ração para animais, alimentos não perecíveis; cobertores, colchonetes novos ou higienizados, além de roupas de cama novas ou higienizadas.

Em caso de um grande volume de doação, a Sedcon vai disponibilizar um carro de coleta para retirar os produtos da residência do doador, caso ele não consiga levar até o Largo da Carioca.

A solicitação do veículo pode ser feito pelo WhatsApp da secretaria (21) 99336-4848.

Com informações do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Largo da Carioca, 15 toneladas de doações são arrecadadas em 24h
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui