No Leblon, flanelinha e filas duplas fazem a vida dos moradores um inferno

Na Dias Ferreira, a formação de fila dupla dificulta a vida dos condutores. Sem contar a presença de um flanelinha em busca de "contribuição"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio /Reprodução: Internet

Moradores do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pedem ações urgentes da Prefeitura para solucionar demandas quem vêm impactando o cotidiano do bairro.

São inúmeros problemas de ordem pública que vão solapando a paciência e os nervos de quem mora ou têm que passar pelo charmoso bairro carioca.

A badalada Rua Dias Ferreira, que deveria ser bem cuidada e ordenada, por ser um polo gastronômico de alta qualidade, é deixada sob as ordens de um flanelinha que explora um serviço sem autorização das autoridades competentes. Cabe aos proprietários de automóveis decidir se pagam a “contribuição” solicitada ou uma pintura nova do carro, ou outro conserto qualquer.

A Dias Ferreira padece ainda de estacionamento em fila dupla. O que dificulta a vida dos condutores que têm que trafegar pela via. O desmando depõe ainda contra o próprio poder público municipal por inoperância da Guarda Municipal a quem cabe fiscalizar tais ocorrências.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Tais problemas não são recentes na Dias Ferreira. Há anos os moradores do Leblon reclamam do gargalo que se forma entre a Rua Rainha Guilhermina e a Av. Ataulfo de Paiva, para a formação de fila dupla na Rua Dias Ferreira.

O que acontece na Dias Ferreira é apenas um exemplo do que acontece em outras vias do Leblon, como no cruzamento da Av. Mário Ribeiro com a Av. Visconde de Albuquerque, local onde o tráfego exige um ordenamento melhor, além de um policiamento eficiente.

Os moradores e usuários do Leblon não pedem muito às autoridades públicas. Pedem apenas que se cumpra a lei. Fazendo isso, a vida flui.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Leblon, flanelinha e filas duplas fazem a vida dos moradores um inferno

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui