No Méier, prédio em péssimas condições corre risco de desabar e machucar moradores do bairro

Prédio fica em frente ao viaduto do Méier, no Jardim Méier. A construção é muito antiga e, ao longo do tempo, passou por poucas ou nenhuma obra de conservação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prédio no Jardim do Méier ameaça desabar / Alerta Meier e Grande Meier

Moradores do Méier, na Zona Norte de Rio de Janeiro, estão amedrontados diante das péssimas condições conservação nas quais se encontra um edifíco abandonado do bairro.

O prédio fica em frente ao viaduto do Méier, no Jardim Méier. A construção é muito antiga e, ao longo do tempo, passou por poucas ou nenhuma obra de conservação.

O reboco em muitos pontos já não existe, ficando os tijolos à mostra. Nos pontos em que ele existe, vê-se que a pintura é muito antiga e está muito suja. A imprenssão é de que pedaços do prédio podem despencar a qualquer momento, machucando alguém que esteja esperadno condução nas proximidades. O risco é iminente.

Como se não bastasse o abandono, o espaço foi invadido. Não se sabe se por moradores de rua ou por criminosos. Tal informação só aumentou a insegurança de moradores e transeuntes que temem assaltos a qualquer momento.

Advertisement

Os invasores estão construindo outras casas na última laje da edificação. Ninguém sabe se a estrutura vai aguentar o sobrepeso das novas construções, moradores e possíveis mobílias. Não é improvável que uma forte chuva cause uma tragédia no local, que fica perto do  Corpo de Bombeiros e do Fórum do bairro.

O poder público deve tomar alguma providência, pois é visível a deterioração do imóvel. É mais uma tragédia anunciada no Rio de Janeiro. Sem contar a insegurança diária de passar por uma ocupação, onde moram pessoas cuja procedência é desconhecida. A população do bairro pede socorro às autoridades municipais antes que o pior aconteça.

Informações e imagem: Alerta Méier e Grande Méier

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Méier, prédio em péssimas condições corre risco de desabar e machucar moradores do bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui