No Mês Internacional da Juventude, público pode visitar o Museu de Arte do Rio gratuitamente

Pessoas de todas as idades podem visitar a instituição, entre 12/8 e 3/9. A iniciativa é uma celebração do Mês Internacional da Juventude

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento acontece no Museu de Arte do Rio

Para celebrar o Mês Internacional da Juventude, uma parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca e o Museu de Arte do Rio (MAR) permitirá a visitação gratuita do MAR, entre este sábado (12) e o dia 3 de setembro. Todos que quiserem conhecer a instituição serão bem-vindos, sem discriminação etária. A parceria inclui o Observatório Internacional da Juventude (OIJ).

No Mar foi realizada, em 4 de agosto, uma cerimônia especial pelo Mês Internacional da Juventude, quando aconteceu um debate sobre os 10 anos do Estatuto da Juventude. O evento foi mediado pelo secretário da Juventude, Salvino Oliveira.

“Abrir as portas do Museu de Arte do Rio é um presente que a instituição dá à população. Tenho certeza que será um mês de muitas visitas. Quem ainda não conhece, terá a chance de conhecer e quem conhece vai querer visitar de novo, porque ir ao MAR sempre é uma garantia de passeio incrível”, afirmou Salvino.

O diretor e chefe da representação da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) no Brasil, Raphael Callou, destacou a necessidade de formulação de políticas públicas voltadas para o acesso da população aos bens e aos equipamentos culturais da cidade.

Advertisement

“Sabemos que a democratização do acesso aos bens culturais exige políticas públicas que visam contemplar o maior número de pessoas. Por isso, muito nos orgulha poder celebrar o Mês Internacional da Juventude com a gratuidade do MAR. Somos um espaço plural onde a convergência de protagonismos se faz cada vez mais presente. A gratuidade para todos os visitantes reforça a missão do MAR em oportunizar conhecimento, cultura e arte ao público”, disse Callou.

O MAR fica na Praça Mauá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Mês Internacional da Juventude, público pode visitar o Museu de Arte do Rio gratuitamente
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 No Mês Internacional da Juventude, público pode visitar o Museu de Arte do Rio gratuitamente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui