No próximo final de semana, Ilha Plaza recebe a 2ª edição do Festival do Café

Evento especial contará com degustação da bebida, palestras e curiosidades sobre o universo do café. A entrada é franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, o Ilha Plaza recebe a segunda edição do Festival do Café. O evento especial contará com degustação da bebida, palestras e curiosidades sobre o universo do café, que está em franca expansão no Brasil. Com entrada franca, o evento é destinado à toda família. Os ingressos podem ser resgatados no aplicativo Ilha Plaza Shopping. O Festival acontecerá no Terraço Ilha até às 22h.

O gerente de marketing do Ilha Plaza Shopping, Matheus Ramalho, destaca que a realização do encontro tem como objetivo promover e fortalecer a cadeia produtiva cafeeira e a economia local criativa, por meio da apresentação e degustação dos cafés especiais.

“O Festival do Café é um grande encontro que tem como objetivo conectar, valorizar e gerar oportunidades para toda a cadeia cafeeira, promovendo e fortalecendo o seguimento de cafés especiais e a economia local criativa. Os insulanos vão aprender as diversas formas de preparo, observar a torra do café e ainda degustar novos sabores. Preparamos essa experiência sensorial pensando nos amantes da bebida, proporcionando brindes com cafés deliciosos”, disse Matheus Ramalho.

As atividades do Festival do Café terão início às 15h, tanto no sábado quanto no domingo. No sábado, às 15h30 e às 18h, insulanos e visitantes poderão observar torras de cafés especiais ao vivo. Às 16h, será ministrada a palestra “Como preparar o melhor café em casa”, e às 17h, serão realizadas oficinas sobre métodos de preparo de café Hario V60 e Melitta. O encerramento da programação ficará por conta da cantora Priscila Gouvêa, que agitará o Samba na Ilha.

Advertisement

O domingo terá como evento inicial, a partir das 16h, a palestra “O que são cafés especiais?”. Às 17h, moradores da região e visitantes poderão participar de uma oficina de preparo de cafés deliciosos em casa. Na sequência, haverá mais uma demonstração de torra de cafés especiais. O encerramento do Festival do Café ficará a cargo da banda de pop rock instrumental, Trívia Jazz, que se apresentará às 19h. No final da noite, às 20h30, o grupo Pega no Tranco subirá ao palco com o melhor do chorinho.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Ilha Plaza e no site.????

O Ilha Plaza Shopping fica na Avenida Maestro Paulo e Silva, nº 400.????? 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No próximo final de semana, Ilha Plaza recebe a 2ª edição do Festival do Café
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 No próximo final de semana, Ilha Plaza recebe a 2ª edição do Festival do Café
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui