No sábado, o Espaço da Juventude do Estácio oferece oficinas da indústria 4.0 e serviços à comunidade

No espaço serão oferecidos cursos, como: Robótica, Indústria do Som, Impressão 3D, Pilotagem e Controle de Drones e Design de Games

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos cursos oferecidos é o de pilotagem e controle de drones / Foto: Laryssa Lomenha (Prefeitura do Rio)

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), realizará, neste sábado (18), das 9h às 18h, a primeira edição do Abrace o Espaço, na praça do metrô do Estácio, no Centro da cidade. A iniciativa é voltada para formação de jovens, de 15 a 29 anos, em cursos da Indústria 4.0. Além de cursos, moradores da região poderão tirar a segunda via de documentos no espaço, que é primeiro equipamento público do município totalmente tecnológico.

Inaugurado, em setembro de 2022, o Espaço da Juventude do Estácio é um polo de formação de futuros talentos em cursos, como: Robótica, Indústria do Som, Impressão 3D, Pilotagem e Controle de Drones e Design de Games.

Para o secretário da Juventude do Rio, Salvino Oliveira, o evento será uma oportunidade de oferecer à população cursos em áreas prestigiadas pelo mercado de trabalho atualmente.

“Ao criarmos os Espaços da Juventude, buscamos atender uma das demandas mais urgentes do mercado de trabalho atual: profissionais qualificados para lidar com as tecnologias do futuro, que já estão no nosso dia a dia, como a computação em nuvem e a internet das coisas. E o Abrace o Espaço será esse momento de convidar os jovens a ocuparem esse local que é deles, para se formarem nos cursos e avançarem em mais uma etapa do seu processo de conquista profissional. Também vamos oferecer uma série de serviços de interesse da população,” – disse o secretário.

Advertisement

A cidade conta ainda com outros dois Espaços da Juventude: um na Cidade de Deus e outro em Vigário Geral. De acordo com a JUVRio, 612 jovens já se formaram nos cursos de tecnologia.

Programação:

9h às 10h – Oficina de Grafite

10h às 18h – Grafite do Contêiner

10h às 15h – Segunda via de documentos: ONG Nova Chance

10h às 11h – Oficina de Impressão 3D e Oficina de Dança

11h às 12h – Oficina de Artes e Oficina de Operação de Drone

12h às 13h – Oficina de Sobrancelha

13h às 14h – Oficina de Automaquiagem

14h às 15h – Oficina de Empreendedorismo

15h às 16h – Oficina de Ovos de Páscoa

14h às 18h – Oficina de Horta e Oficina de Robótica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No sábado, o Espaço da Juventude do Estácio oferece oficinas da indústria 4.0 e serviços à comunidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui