O Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, poderá mudar de nome em breve. Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do ”O Globo”, o deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), irá propor aos demais parlamentares da Casa que o ”Templo do Futebol” se chame Estádio Edson Arantes do Nascimento, homenageando Pelé.
Vale ressaltar que a mudança de nome englobaria apenas o estádio de futebol, com todo o complexo do Maracanã (ginásio do Maracanãzinho e estádio de atletismo Célio de Barros) continuando a se chamar Jornalista Mário Filho.
Vale lembrar que, independentemente da mudança ou não no nome, o Maracanã já está presente para sempre na vida de Pelé. Foi no estádio, no dia 19 de novembro de 1969, em vitória por 2 a 1 do Santos – seu clube – sobre o Vasco, que o ”Rei do Futebol” marcou o milésimo gol de sua brilhante carreira.
Esse pilantra do André Ceciliano (PT) deveria saber que é representante eleito para exercer seu mandato no interesse do Estado só RJ e do poço fluminense.
Pelé além de um comportamento ruim no plano familiar podemos citar: um filho criminoso (não deve ter tido bons exemplos então) e o próprio Pelé que com relação à filha – como aqui citado.
Além disso, ele nunca jogou em time do RJ. Preferia ver o nome do Zico, do Romário…
*estado do RJ e do povo fluminense
(Estou achando esses erros estranhos. O pessoal está editando. Só pode…)
Isso é um absurdo, esse cidadão, se é que podemos chamá-lo assim, depois da crueldade que cometeu com a própria filha, não merece qualquer tipo de homenagem.
Além de nem nascido no Rio de Janeiro ele é, que mudem o nome da Vila Belmiro!!
Essa mania de ficar trocando nome das coisas é muito idiota. Cria uma rua nova e dê-lhem o nome.