Nora do prefeito Marcelo Crivella, a empresária Maressa Crivella tem, nos Estados Unidos, uma empresa aberta em sociedade com Leandro Braga de Sousa, preso pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na semana passada durante a Operação Favorito, que também deteve o ex-deputado Paulo Melo. A informação é do portal ”G1”.
Maressa, que é esposa de Marcelo Crivella Filho, é sócia de Leandro na LP Participações LLC, aberta oficialmente em 01 de junho de 2018 e sediada em Orlando, na Flórida.
Os documentos da empresa, vinculados à Junta Comercial norte-americana, mostram que a mesma não possui um ramo especificado e que ainda há um 3º sócio: Israel Aurelio Ferreira.
Através de nota oficial, a Prefeitura do Rio se pronunciou afirmando que Maressa não tem – e nunca teve – sociedade com Leandro em nenhuma empresa fornecedora de medicamentos ou equipamentos médicos para qualquer esfera do governo.
Em solo brasileiro, Leandro é dono da LP Farma, empresa responsável por vender produtos hospitalares para organizações sociais (OSs).
Como argumento para sua prisão, os promotores de Justiça alegaram que as OSs comandavam as Unidades de Terapia Intensiva (UPAs) e os utensílios comprados para elas eram superfaturados. A investigação ainda ressaltava que o governo pagava mais do que os produtos realmente custavam e o lucro era destinado a Leandro.
Em relação à esfera municipal, constam no site ”Transparência da Prefeitura” 5 pagamentos – totalizando cerca de R$ 25 mil – da gestão de Crivella para a LP Farma.