Após um incêndio que destruiu parte do Nova América na segunda-feira 16 de fevereiro, o shopping reabrirá amanhã, quinta-feira, com mais de 220 lojas (80% do total) funcionando normalmente.
De acordo com comunicado do Nova América, foi feita uma grande força-tarefa, com mais de 400 pessoas, para limpar o shopping e prepara-lo para a reabertura. As partes que não foram atingidas pelo fogo – felizmente a maior parte do estabelecimento – foram impactadas pela água, mas já estão completamente renovadas.
O estabelecimento recebeu as autorizações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança de clientes e lojistas.
Entre as lojas reabertas estão C&A, Leader, Renner, Ponto Frio, Casas Bahia, Rihappy e Kalunga, entre outras.
— As duas praças de alimentação estão completas e funcionando normalmente — diz Carlos Martins, superintendente do Nova América, acrescentando que a Rua do Rio, complexo de entretenimento e restaurantes ao ar livre, está funcionando apenas parcialmente.
Cerca de 80 lojas, que foram diretamente e indiretamente atingidas pelo incêndio, ainda demorarão mais dias para a reabertura, pois dependem de obras. A intenção é reabrir diversas delas a cada semana, ampliando a oferta de compras assim que as obras forem sendo concluídas.
O acesso ao shopping pelo metrô está funcionando normalmente, bem como a entrada da Martin Luther King e estacionamentos. “