Nova área de lazer em Campo Grande, Parque Esperança é inaugurado

Local, com cerca de 14 mil metros quadrados, ganhou campo de futebol society, pistas de skate e de caminhada, quadras poliesportiva e de areia e mobiliários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Esperança, em Campo Grande - Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

O bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganhou uma nova área de lazer com aproximadamente 14 mil metros quadrados. Trata-se do Parque Esperança, localizado entre a Rua Almirante Saldanha e a Travessa Belisário dos Santos. A entrega do novo espaço à população aconteceu no último domingo (30/04) e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas.

Antes de ser revitalizado e virar o Parque Esperança, o local era conhecido informalmente como Praça Favela das Almas, sendo apenas um espaço descampado atrás do Cemitério de Campo Grande, que servia para descarte de lixo.

Na transformação, foram instalados campo de futebol com grama sintética, pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de caminhada e mobiliários. O parque também tem quiosques, brinquedos infantis e uma Academia da Terceira Idade. O investimento na área foi de cerca de R$ 2 milhões e a obra durou seis meses.

”Eu me emociono com uma obra dessas. O que fizemos foi cuidar das contas da Prefeitura. A arrecadação é a mesma que tinha no outro governo, que vivia sem dinheiro. É saber gerir para fazer as coisas. Esse é um espaço de convivência de vocês, cuidem, tenham carinho”, disse Paes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova área de lazer em Campo Grande, Parque Esperança é inaugurado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui