A nova Cidade do Samba, que será erguida no terreno da Estação da Leopoldina, receberá o nome de Rosa Magalhães. A sambista, conhecida por ser a maior vencedora da história da Sapucaí, morreu nesta última sexta-feira (26/07), vítima de um infarto fulminante. O anúncio da homenagem foi feito pelo prefeito Eduardo Paes neste sábado (27/07).
O projeto visa revitalizar todo o complexo da estação ferroviária, transformando o espaço em prédios públicos – como em clínicas e escolas – unidades habitacionais e um centro moderno para as escolas de samba da Série Ouro. A nova estrutura contará com 14 barracões, cada um equipado com pé direito duplo de aproximadamente 9 metros e talhas elétricas para facilitar o içamento de peças pesadas.
Com um orçamento estimado em mais de R$ 190 milhões, a previsão de conclusão das obras é para 2026, com a utilização do espaço prevista para o ano seguinte. A nova Cidade do Samba servirá como um importante ponto de apoio para a produção dos carros alegóricos e outros elementos dos desfiles.
“A morte da Rosa foi uma perda enorme para o Carnaval, era um super ser humano. Nada mais justo do que homenagear a campeã das campeãs da Marquês de Sapucaí, dando o nome dela. Vamos chamar o espaço de Cidade do Samba Rosa Magalhães” declarou Paes.
Não tenho nada contra Rosa Magalhães, aogra esquecer ou não reconhecer quem foi a Imperatriz Leopoldina e todo qie ela realizou por nosso País é um EXCARNIO, HA UMA HISTÓRIA À SER RESPEITADA