Nova diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema apoia cloroquina no tratamento à Covid-19

Nomeada pelo Ministério da Saúde nesta terça (20/07), Mara Regina Cordeiro Pezzino é apoiadora do ''tratamento precoce e preventivo que salva vidas'', segundo uma foto em seu Facebook; medicamento, porém, não tem eficácia comprovada no combate à doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das fotos no Facebook de Mara Pezzino, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Hospital Federal de Ipanema (HFI), localizado no bairro homônimo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está sob nova direção. Isso porque foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20/07), com assinatura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a nomeação de Mara Regina Cordeiro Pezzino como diretora-geral da unidade.

Vale ressaltar que a médica, que é pediatra e homeopata, é defensora da utilização do medicamento cloroquina no combate à Covid-19, tendo assinado, em 2020, segundo informações do portal ”G1”, um documento intitulado como ”Manifesto em Defesa da Vida e do Tratamento Pré-Hospitalar da Covid”.

No entanto, vale lembrar, o referido remédio não tem eficácia comprovada contra a doença, inclusive sendo alvo de alerta por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como a hidroxicloroquina e a azitromicina, podendo gerar efeitos colaterais.

Além disso, o próprio Ministério da Saúde enviou recentemente à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia – a qual Mara se refere como ”CPI dos palhaços”, veja abaixo – um documento ressaltando que pacientes internados por complicações da Covid-19 não devem ser tratados com os referidos medicamentos.

Advertisement
mara pezzino cpi dos palhacos 3 1 Nova diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema apoia cloroquina no tratamento à Covid-19
Postagem de Mara em seu Facebook em 18/07 ironizando a CPI da Covid, que apura supostas irregularidades cometidas durante a pandemia – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Outro destaque importante é que, em sua foto de perfil no Facebook, Mara Regina aparece com um selo na imagem dizendo apoiar o ”tratamento precoce e preventivo”, que ”está salvando vidas”.

foto perifl mara regina Nova diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema apoia cloroquina no tratamento à Covid-19
Foto de perfil atual de Mara Pezzino no Facebook – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Hospital Federal de Ipanema

Vinculado ao Ministério da Saúde, o HFI disponibiliza aos pacientes serviços de média e alta complexidade, sendo referência em variadas especialidades, como cirurgia geral, ginecologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, plástica reparadora e urologia. Já na área clínica, dermatologia, infectologia e pneumologia são destaques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema apoia cloroquina no tratamento à Covid-19
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. E’ inacreditavel que pessoas ainda apoiam esse sujeito, chamado bozo: maluco, psicopata, insensível, intranquilo, perturbado mental, bipolar, essas são algumas características desse indivíduo! O Brasil é muito grande perante ao mundo e precisamos de um presidente a altura! Eu também votei nele, mas percebi meu erro logo depois! Errar e’ humano, persistir e’ burrice! Por isso pensem bem ao apoiar certas pessoas!

  2. Kkkkkk qto preconceito com favelado em carneiro?Qto machismo tbm né carneiro chifrudo?Qto preconceito com pobre né seu idiota!!!
    A ralé q gosta de Luladrão é toda igual!Cheia de preconceitos!!!Só querem usar,pobres,negros e mulheres com aquele papinho de igualdade!!Mas na hora q a mortadela dessa corja está ameaçada,esquecem da “minorias”,ou melhor,das menorias segundo o seu ídolo,guru-analfa Luladrão!!Kkkkkkk bando de baba ovo do sifilítico!!!É o fundo do poço desse tipo de humanoíde!!!A escala mais rasteira!!

  3. fora pessoas iguais a Cristina desbocada, fora também esse jornaleco que não posta nossos comentários, sobre o SUS Cristina as pessoas gritam vivas ao sus e o mesmo que gritar vivas ao Ibama, ao impe, a Funai, a educação, a cultura, a liberdade de imprensa e etc… tudo isso e ligado ao governo federal e segundo ao seu presidente são repartições que não prestam e que tudo e todos são de esquerda… mais foi na esquerda que ele e seus filhos fizeram fortuna, viraram chefes do Queiroz, do capitão do Bope morto na Bahia, foi sogro da filha do vagabundo que ta preso por ter matado a marielle, invadiu o banco do brasil atrás da ex-mulher para tomar us pertences escondidos em um cofre alugado, tem mais de cinco mansões compradas so com dinheiro de rachadinhas e recibos em postos de gasolina, vales selos de cartas, auxilio paletó, auxilio moradia e etc… ensinou aos filhos esse método de enriquecer e ocultar esse roubo em compras de imóveis em dinheiro vivo e pagar aos poucos em depósitos pequenos. viveu escondido igual a rato por 28 anos e saiu da toca fedida pregando ódio e falsa honestidade e moralidade, so que o castelo de areia esta desmanchando.

  4. Kkkkk obrigada!!!Confesso q tive q recorrer ao dicionário para saber o q era um colportor!!!!Kkkkkkk
    Essa espécie disfuncional,adooora um chavão babaca…tipo viva sus(como se o SUS não
    fosse o ministério da saúde), fora bozo,fora temer,e outras baboseiras,pra gente com QI,abaixo do de uma ameba,poder decorar…Essa cambada tem sérios problemas cognitivos…..não raciocinam por conta própria!

  5. Parabéns a Dra Mara!!!
    E quem é a OMS que só fez errar,desde o início?em dezembro de 2019?
    Nenhum país decente pode levar aquilo lá a sério!!!Não depois dos inúmeros erros q a OMS cometeu,o q provocou a expansão do vírus!!
    A OMS e a CHINA são os principais culpados pelas 4 milhões de mortes pelo mundo!!
    Qq remédio pode ser testado off label,e a cloroquina,ivermectina e o Annita funciona sim,qdo usados nos primeiros sintomas ……A maioria dos brasileiros que tiveram assesso a bons médicos, usou!!!
    A base da medicina é o tratamento dos sintomas,conhecida a doença o próximo passo é a prevenção…e não o contrário!!!Minimizar o sofrimento é o primeiro passo, e não deixar o paciente ao Deus dará!!
    Todos os medicamentos utilizados desde o início da humanidade passam pelo mesmo caminho,tentativa,erro/e acerto!!!
    O q não dá é acontecer o q aconteceu numa “pesquisa”que vagabundos em Manaus fizeram!!!Deram 10x mais a dose recomendada (e a mais de 70 anos conhecida),para pacientes que já estavam péssimos….isso se compara ao q Menghele fez,puro sadismo pra embaçar o tratamento q se feito a tempo,e com doses já balizadas,teriam salvo inúmeras vidas!!!

    • Falou muito, é só disse bobagens, o mundo tá cheio de otário, vc viu alguém olhar a seringa em algum lugar do planeta, só aqui com terraplanistas, depois que implantaram tds as idéias e comportamentos ligados ao gabinete do ódio, e muitas outras idiotices. Em tempo, essa sua ídola, ñ agiria de outra forma se ñ apoiasse o BOZO, se ñ perde a boquinha, mesmo tendo currículo.
      Até porque se ñ tivesse era só chiar um pouquinho, porque arrumava uma no ministério da Damares, como fez a SARA WINTER, ficou quietinha de uma hora prá outra, né. Me poupe, desse desgoverno @GENOCIDA + DEMEIOMILHÃODEVIDASPERDIDAS.

      • Terraplanista é vc seu babaca!!!Negacionista é vc seu boçal!!!
        Tratamento precoce se faz ANTES de se chegar num hospital!!
        Um babaca analfabeto, negacionista e reacionário feito vc é capaz de inventar uma MALÁRIA só pra negar q usou o remédio !!!!
        Qto a arrumar cargos pra CUMPANHÊRUS,analfabetos,vc realmente não via nada demais no tempo de Luladrão né???Vátecatá pateta,idiota (in)útil!!!

        • Cristina bozonaro, deve ser a dona da pagina. realmente pelo linguajar você é mesmo uma idiota favelada, pobre com mania de rico, ferrada na vida desesperada e deve ser rodada na pista. tenho pena do povo que tem que trabalha sob a batuta de uma bozolina, tal hospital vai acabar e fechar as portas, lá so vão atender os amigos e os bovinos… essa Cristina deve estar querendo uma vaguinha, pois nesses tempos do inimigo só desse jeito e contratado para esse governo. Mário frias, Regina Duarte, Abraham Weintraub, Ricardo sales, Damares, pazuello, e muitos outros lambe-botas.

    • Grande Cristina! Parabéns!
      Ah! E parabéns à Doutora Mara Pezzino!
      Em tempo: o artigo acima, que originou este belo comentário de Cristina, NÃO é uma peça jornalística – nem aqui, nem em Cuba – é um mero panfleto ideológigo! Não sei porque o colportor evitou a lógica conclusão: “Fora, Bolsonaro!”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui