Nova Farmácia Central de Itaguaí terá 743,60m² de área construída

O espaço visa proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e melhorar o acesso aos medicamentos pelos itaguaienses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí avança com as obras de construção da nova Farmácia Central do município. A nova sede terá 743,60m² de área construída e vai funcionar na Rua Doutor Curvelo Cavalcante. O projeto vai demandar um investimento de quase R$ 2 milhões. O espaço visa proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e melhorar o acesso aos medicamentos pelos itaguaienses.

A nova farmácia seguirá as normas de armazenamento dos medicamentos (RDC 44/2009). Entre muitas intervenções, o imóvel recebe reforço estrutural. O acabamento receberá pintura nas áreas interna e externa, iluminação de LED, além de instalação de ar condicionado no ambiente.

A acessibilidade também será contemplada, com banheiros adaptados para pessoas com deficiência e a aplicação de piso tátil em todo estabelecimento. A fachada será espelhada e receberá revestimento em ACM.

“É mais uma conquista para a população. Será um lugar na região central muito acessível para os moradores, além de melhorar a estocagem dos medicamentos, fazendo um melhor controle e, claro, distribuição para os pacientes”, destaca o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia.

Advertisement

De acordo com o secretário, a administração municipal ainda estuda uma data para a entrega do novo equipamento. Será um espaço climatizado, amplo e moderno para a retirada de medicamentos gratuitos.

Entorno
A Secretaria Municipal de Obras também está realizando benfeitorias no terreno ao lado, onde passa um canal. Além da colocação de aduelas, a equipe faz terraplanagem parcial para receber veículos de abastecimento no depósito, que também contará com um elevador montacarga no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Farmácia Central de Itaguaí terá 743,60m² de área construída
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui