Nova Iguaçu terá cursos gratuitos de estética e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Inscrições podem ser realizadas até esta quarta (20/09); são 100 vagas disponíveis para 5 cursos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de curso de Designer de Sobrancelhas do Senac-RJ - Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio firmou parceria com o Senac-RJ para a oferta de 100 vagas em cursos gratuitos nos ramos da estética e beleza, voltados a mulheres que vivem em comunidades de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ideia de inserir pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho é um dos propósitos da companhia, o que vai muito além dos serviços relacionados a abastecimento de água e esgotamento sanitário realizados em suas áreas de concessão. A pré-inscrição pode ser feita até esta quarta-feira (20/09), de forma on-line, por este link.

Há 30 oportunidades para o curso ”Planejando o Futuro”, que oferecerá noções básicas de negócios às novas empreendedoras; 18 para ”Designer de Sobrancelhas”; 18 para ”Alongamento de Cílios”; 20 para ”Depilação”; e 14 para ”Penteado e Maquiagem”.

As aulas serão ministradas pelo Senac de forma presencial na unidade de Nova Iguaçu, a partir de outubro. As interessadas devem ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e serem maiores de 16 anos. Para o curso de depilação, no entanto, é necessário ter mais de 18 anos.

Advertisement

A formação terá duração de 15 a 48 horas, e as selecionadas ganharão vale-transporte. Anderson Lopes, supervisor de Responsabilidade Social da Águas do Rio, explicou o compromisso da concessionária nas regiões mais vulneráveis:

”A qualificação profissional é uma forma importante para que possamos criar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento das famílias, que em muitos casos são chefiadas por mulheres”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Iguaçu terá cursos gratuitos de estética e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui