Nova Intendente inicia Carnaval polêmico neste sábado

Prefeitura seguirá com programação de Carnaval na Nova intendente, mesmo com parecer desfavorável da Polícia e proibição de menores de desfilar devido a riscos de tiroteio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apesar do parecer desfavorável da Polícia Militar e da proibição judicial de crianças e adolescentes participarem do desfile, Nova Intendente seguirá a programação normal (Crédito: Beth Santos | Prefeitura do Rio)

Amanda Raiter

Mesmo com o parecer desfavorável da Polícia Militar por conta dos confrontos entre traficantes e milicianos no Morro do Campinho, os desfiles das escolas do Grupo de Acesso na chamada Nova Intendente, na Zona Norte, estão confirmados para começar a partir deste sábado (dia 18.02). A negativa vinda da PMERJ já motivou a juíza Mônica Labuto, da 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, em Madureira, a proibir que crianças e adolescentes desfilem nas agremiações por causa do risco de balas perdidas durante a troca de tiros nas proximidades da Avenida Ernani Cardoso. Até o ano passado, os desfiles ocorriam na tradicional Intendente Magalhães, sendo o último, em abril de 2022.

Para garantir a segurança, a Guarda Municipal informa que contará com 455 agentes na operação e total monitoramento do trânsito, atuando nos bloqueios viários determinados pela CET-Rio e também com foco no ordenamento urbano e segurança dos foliões. Procurada, a Polícia Militar não informou se terá efetivo no local, mas divulgou que 14 mil policiais por dia estarão, na operação Carnaval 2023, em todo o estado.

Até o fim da tarde de sexta-feira (dia 17.02), a Subprefeitura da Zona Norte e a Riotur, esta última indicada pela Prefeitura do Rio para responder às questões advindas da arrojada decisão, não retornaram para falar sobre os riscos na escolha do novo local para os desfiles.

Advertisement

Leia também

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Intendente inicia Carnaval polêmico neste sábado

Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Parece que o desfile está “flopado” 15h de domingo 19/02 nenhum serviço da prefeitura barraqueiros em ter o que fazer. PM zero GM zero. As ruas sem água ou com pouca pressão parece que fizeram manobras no fornecimento. Enfim, se ocorrer algo estranho a casa está aberta. E só botar o pé na porta

  2. A subprefeitura tem interesses em uma postulação eleitoral com o “dedazo” do alcaide municipal. A propaganda é linda. “Vamos respeitar moradores”. Posso falar do local para cobertura do movimento: abriram o local deram algumas ordens e assum que os carros da prefeitura saiu, as secundárias que seriam protegidas viessem do avesso. Hordas de comércio se instalam nas calçadas sem ordem alguma. O circo está armado. Teremos pão e vinho? Veremos (Datena, pode preparar o plantão(

  3. Com uma prefeitura e subprefeitura ditadora e em nome de uma falsa democracia, tomaram as decisões unilateralmente, passando por cima dos moradores, comércio e até do batalhão da área. Por isso a importância do povo se politizar, para não mais serem usados como fantoches.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui