Nova lei estadual gerará mais de 3 mil empregos na região de Volta Redonda

''Lei do Aço'' incentivará a instalação de 7 novas empresas na cidade, originando um polo metal mecânico, com 3.500 mil empregos sendo gerados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte de Volta Redonda, no Sul Fluminense - Foto: Reprodução

Cidade com a 10ª maior quantidade populacional do estado do Rio de Janeiro, Volta Redonda, situada no Sul Fluminense, acaba de ser beneficiada com a ”Lei do Aço”, que incentivará a instalação de 7 novas empresas no município, originando um polo metal mecânico, com a previsão de gerar cerca de 3.500 mil empregos diretos. As novas corporações funcionarão em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A lei estadual 8.960/20 trata da redução da carga tributária de ICMS que será dada a empresas da cadeia do aço, dando igualdade de condições com outros estados, como Minas Gerais e São Paulo. Também será reforçada a vocação fabril de Volta Redonda, que, no início de 2020, contava com cerca de 21.500 empregos na indústria para um total de aproximadamente 69.500 postos de trabalho.

O potencial econômico da região do Médio Paraíba, que abrange também as cidades de Resende e Barra Mansa, é garantido por 4 Arranjos Produtivos Locais (APLs) – Cluster Automotivo, Metal Mecânico, Cachaças Especiais, Polo do Café – e diferentes vocações econômicas. A localidade possui um diversificado parque industrial, com destaque para, além do setor automotivo, siderurgia, metalurgia, equipamentos de informática, produtos de borracha, agropecuária, alimentos e bebidas e químicos.

Nos últimos anos, a indústria automotiva tornou-se uma grande âncora. Grandes montadoras são relevantes na produção, que também conta com diversos fornecedores desse mesmo setor. O turismo é outra vocação econômica da região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova lei estadual gerará mais de 3 mil empregos na região de Volta Redonda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui