Nova lei no RJ reconhece bares e restaurantes que permitem entrada de animais de estimação

Selo ''Amigo Pet'' dará direito ao estabelecimento comercial de utilizá-lo na divulgação dos seus respectivos serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de restaurante pet friendly (Foto: Divulgação)

O Governo do Rio de Janeiro sancionou uma lei que autoriza a criação do selo ”Amigo Pet”, que tem como objetivo reconhecer bares e restaurantes de todo o estado que permitem a entrada de clientes acompanhados de seus respectivos animais de estimação.

A norma, número 10.383/2024 e de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB), Lucinha (PSD) e Tia Ju (Republicanos), foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (20/05).

O ”Amigo Pet” dará direito ao estabelecimento comercial de utilizá-lo na divulgação dos seus serviços. As formas para a concessão do selo serão regulamentadas pelo Poder Executivo.

”Os animais de estimação são integrantes da família. Sabemos dos inúmeros benefícios que temos ao poder compartilhar desse amor com esses animais, como, por exemplo, redução do estresse; combate à depressão; fortalecimento das relações familiares e socialização; entre outros”, afirmou Rosenverg.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova lei no RJ reconhece bares e restaurantes que permitem entrada de animais de estimação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso se faz necessário nos tempos atuais, em que o amigo cão passa a ter diversos direitos dos humanos, como o direito concedidos pelos seus proprietários a plano de saúde e até sepultamento em cemitérios. Por outro lado, esses animalzinhos são tão queridos como próprios integrantes de uma família.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui