Nova Orquestra estreia concerto em tributo à banda Charlie Brown Jr na Gávea

Em parceria com o programa Vale Música e desenvolvido pela Agência Olga, o projeto será apresentado no Teatro Clara Nunes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20/10), o Teatro Clara Nunes receberá a Nova Orquestra com a turnê inédita “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”, em homenagem à banda que completa 30 anos em 2022. Com ingressos a preços populares, no repertório o público pode esperar versões orquestradas das canções “Lugar ao sol”, “Dias de luta, Dias de Glória”, “Proibida pra Mim”, entre outras.

Sob a regência do maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Eder Paolozzi, os integrantes do Nova Orquestra se unem a jovens músicos do Programa Vale Música para a execução do projeto. Em abril, a mesma parceria resultou no concerto “Exagerado”, apresentando sucessos de Cazuza e passando por quatro estados com apresentações esgotadas. Recentemente, em setembro, o grupo também movimentou o público em todos os dias do Rock in Rio 2022, com o espetáculo Uirapuru.

Para Paolozzi é extremamente significativo realizar um novo concerto em uma data tão emblemática para a banda Charlie Brown Jr: “É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade. Já tínhamos passado por ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração”.

Sobre a Nova Orquestra

Advertisement

Projeto criado pela Agência Olga em 2019, a Nova Orquestra tem o objetivo de promover a democratização e o acesso a música de concerto, surpreendendo o público com repertórios criativos e inesperados. Já no primeiro ano de existência, a Nova Orquestra se apresentou todos os dias no Rock in Rio 2022, com o musical Uirapuru, no palco Sunset do Rock in Rio 2019, ao lado dos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, e no Game XP, o maior GamePark do mundo.

  • SERVIÇO
  • Nova Orquestra edição Vale música:
  • “Dias de Luta, Dias de Glória”
  • Um tributo a Charlie Brown Jr.
  • Regência: Eder Paolozzi
  • Data: 20/10 – Rio de Janeiro (RJ)
  • Local: Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea – Teatro Clara Nunes
  • Horário: 20h
  • Classificação: Livre
  • Valores: R? 10 (inteira)/ R? 5 (meia)
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Orquestra estreia concerto em tributo à banda Charlie Brown Jr na Gávea
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nova Orquestra estreia concerto em tributo à banda Charlie Brown Jr na Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui