Nova pesquisa mostra Castro e Freixo empatados na margem de erro

Feita pelo Instituto Gerp, a análise mostrou o atual governador com 22% das intenções de voto, porcentual que o coloca em empate técnico, considerando a margem de erro, com o deputado do PSB, que tem 21%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Marcelo Freixo e Cláudio Castro - Foto: Reprodução

Divulgada nesta sexta-feira, 20/05, a nova pesquisa do Instituto Gerp sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro mostrou o atual governador, Cláudio Castro (PL), numericamente na frente da corrida ao Palácio Guanabara, com 22% das intenções de voto, porcentual que o coloca em empate técnico, considerando a margem de erro, com o deputado Marcelo Freixo (PSB), que tem 21%.

De acordo com o levantamento, Freixo se sai melhor que Castro na capital e região metropolitana. Nesse recorte, a briga fica em 31% para o deputado, contra 23% para o governador. Quando se avalia a região metropolitana e a Baixada Fluminense, Castro tem mais que o dobro de seu concorrente.

Na sequência, após Castro e Freixo, vem, com 10% na pesquisa, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT). Depois dele há dois políticos com 2%: Felipe Santa Cruz (PSD) e Eduardo Serra (PCB). Coronel Emir Larangeira (PMB), Paulo Ganime (Novo) e Cyro Garcia (PSTU) têm 1%.

A pesquisa ouviu 1.020 pessoas entre 16 e 20 de maio. O intervalo de confiança é de 95,55% e a margem de erro estimada é de 3,13 pontos porcentuais para mais ou menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RJ – 08128/2022.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova pesquisa mostra Castro e Freixo empatados na margem de erro
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui