Nova roda de samba agita os domingos no quarteirão cultural da Praça XV

Região no Centro do Rio tem atraído cada vez mais frequentadores pela suas opçções culturais e gastronômicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Roda de Samba no Centro do Rio (Foto: Reprodução)

Cada vez mais cheio de vida, ruas cheias e com uma cena cultural efervescente, o Centro do Rio acaba de ganhar mais uma opção de lazer que promete atrair cariocas e turistas. Uma iniciativa dos Comerciantes do Polo Cultural e Gastronômico da Praça XV, em especial, o Restaurante Capitu, Al Kahyam, Mercadores e Kamikaze, irá estender a programação com gastronomia e samba também aos domingos.

A região que já é conhecida tradicionalmente pela programação de sábado, fará a partir de Junho ( 09 e 23), Julho (07 e 21) e Agosto ( 04 e 18) o Samba aos Domingos. E o grupo que vai comandar as tardes das 14h às 18h é a Roda da Paz (@rodadapaz) , liderados por Daniel Fabrizio e Maicon Castro.

Atrações da renovada Praça XV

Um dos locais mais históricos da cidade do Rio, a Praça XV, no entorno do Paço Imperial, oferece uma série de alternativas de todos os estilos para quem passeia pela região. Na parte gastronômica, são inúmeros os bares e restaurantes com cardápios versáteis e saborosos.

Advertisement

Um deles é o Rio Minho, o mais antigo da capital fluminense. Inaugurada em 1884, a casa é especializada em frutos do mar. Além dele, o Sobrado da Cidade, Capitu Bar e Cais do Oriente são outras dicas certeiras para provar o melhor da gastronomia carioca e brasileira.

Outro destaque da região, é a famosa Feira de Antiguidades da Praça XV, junto ao Paço Imperial. Por lá, se encontra todo tipo de roupas, antiguidades, itens de decoração e peças raras de ornamentação e valor histórico, próprio de colecionadores. O espaço é um ícone da cultura de rua do Rio de Janeiro.

Quem anda pela Praça XV também não pode deixar de visitar a reformada Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, uma joia do Patrimônio Histórico, no Centro do Rio. A igreja é uma construção histórica, do século 18, e foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural Nacional (Iphan).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova roda de samba agita os domingos no quarteirão cultural da Praça XV
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nova roda de samba agita os domingos no quarteirão cultural da Praça XV
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui